
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Em vantagem! Atlético e River Plate fizeram grande jogo na noite desta quarta-feira (11) no estádio Monumental de Núñez. Com grandes atuações de Everson (eleito o melhor em campo pela CONMEBOL), Jair e Nacho Fernández, o Galo saiu com a vantagem de 1 x 0. O gol da vitória foi de Nacho.
Agora, o clube mineiro joga por uma vitória simples ou empate para ir as semifinais da Copa Libertadores. O River, para conseguir a classificação, precisa de qualquer vitória marcando 2 ou mais gols. 1 x 0 para os argentinos, leva a decisão para as penalidades.
ESCALÇÃO
Atlético
Para todos aqueles que esperavam em ver Tchê Tchê na equipe titular, Cuca surpreendeu! O treinador alvinegro escolheu Jair para começar jogando. Quem também voltou a equipe titular foi Zaracho. O argentino que perdeu as últimas partidas da equipe alvinegra, por conta de uma lesão muscular, foi para o jogo. No ataque, o bom momento de Vargas pesou. Com isso, Savarino começou no banco de reservas.
Assim, o Galo foi a campo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO
River Plate
Já na equipe de Marcelo Gallardo, a dúvida que existia no ataque foi sanada. Na briga entre Suárez (que voltava de lesão) e Álvarez, melhor para o jogador que vinha com maior ritmo de jogo.
Desta maneira, o River foi a campo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / RIVER PLATE
O JOGO
Primeiro Tempo
A primeira etapa do jogo teve um River Plate tendo as melhores chances, mas esbarrando sempre em um Everson iluminado.
A partida era bem equilibrada, com a equipe argentina tendo dificuldades em passar do sistema defensivo atleticano. A primeira chance de gol, foi aos 23’. O lateral Angileri recebeu pela esquerda, avançou e da entrada da área acertou uma bomba. Everson desviou com as pontas dos dedos antes da bola tocar a trave.
Aos 31’, a segunda oportunidade. Novamente com Angileri pelo lado esquerdo, chegando à linha de fundo e cruzando. Romero subiu mais que a marcação e tentou o cabeceio no contrapé do goleiro atleticano. Everson se esticou todo e conseguiu encaixar a bola.
A resposta mineira aconteceu 5 minutos mais tarde. Mariano lançou Vargas que não conseguiu dominar. A bola sobrou livre para Zaracho, que frente a frente com o goleiro Armani, acabou finalizando para fora.
A última chance do primeiro tempo foi novamente do River Plate. Já aos 43’, Carrascal achou Álvarez sozinho na área. O atacante avançou e finalizou rasteirinho, cruzado. Everson mais uma vez com as pontas dos dedos salvou o Atlético.
🐓🧤 São Everson?
⚫️⚪️ Herói nas oitavas de final da CONMEBOL #Libertadores, o goleiro fez outra partidaça pelo @Atletico, salvando tudo contra o @RiverPlate. Goleirão!#GloriaEterna pic.twitter.com/vHL7lInJc3
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 12, 2021
Segundo Tempo
Se a primeira etapa foi melhor para a equipe da casa, a segunda foi de domínio alvinegro. Logo no primeiro minuto, Arana fez ótimo cruzamento para Vargas. O chileno cabeceou bem, firme, mas Armani fez grande defesa.
No minuto seguinte, foi a fez de Arana tirar o “UHHH” do torcedor atleticano. O lateral recebeu de Jair e de fora da área finalizou forte, assustando o goleiro Armani.
Aos 8’, com Vargas novamente o Galo quase marcou. Nacho deu lindo passe, deixando o atacante na cara de Armani. Vargas acabou finalizando fraco, em cima do goleiro.
Depois de tanto martelar, o gol atleticano. Aos 12’, Zaracho chegou na linha de fundo e cruzou para Hulk. O atacante viu a entrada de Nacho e de cabeça ajeitou para o argentino, que, com a canhota, finalizou no cantinho, sem chances para Armani. Era a “Lei do Ex” imperando mais uma vez!
https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1425644861169016836
Após o gol, o Atlético continuava a ter maior controle do jogo. E aos 21 minutos, quase um gol de placa. Allan, do meio da rua viu Armani adiantado e finalizou por cobertura, mas a bola explodiu no travessão.
😱 Que pecado!
💥 Após um passe de letra de Hulk, Allan arriscou de longe, mas a bola morreu no travessão. Seria um gol antológico do @Atletico no Monumental de Nuñez. #Libertadores #GloriaEterna pic.twitter.com/LI4aBrBa6D
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 12, 2021
Já na parte final do jogo, aos 38’, quando tudo parecia calmo, cartão vermelho direto para Nacho Fernandez, após falta em Algileri. Após a expulsão o River tentou pressionar, principalmente através de bolas alçadas para a área. Mas em vão. A vitória era do Galo!
NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS – http://www.footstats.com.br/#/partidas/771/scouts/187681
O QUE VEM POR AÍ
A decisão pela vaga a semifinal só será definida na próxima quarta-feira (18), no Mineirão. O jogo acontecerá as 21h30. Antes disso, o Atlético tem compromisso muito importante pelo Campeonato Brasileiro. Também no “Gigante da Pampulha”, o clube alvinegro receberá o Palmeiras, segundo colocado da competição, às 19h00. Já o River, tem confronto pelo Campeonato Argentino contra o Vélez Sársfield, no Monumental de Núñez.