FOTO: FABIO XAVIER
“A culpa é minha” – Foi desta maneira que o técnico Cuca começou sua entrevista coletiva, concedida após a derrota no clássico diante do Cruzeiro, no Mineirão.
Eu até poderia chegar aqui e apontar erros táticos, erros técnicos, apresentar números… Mas não é isso que importa neste momento. Não adianta falar de quem é a culpa, não adianta falar aonde errou. O que o torcedor não viu, mas que, pelo menos espera, é que dentro do campo haja atitude e entrega.
Após a vitória magra sobre o Pouso Alegre, na última quarta-feira (07), a justificativa para uma atuação muito abaixo do normal, foi da dificuldade em manter um nível de concentração e motivação dos atletas em uma partida “pequena” que antecedia um grande clássico como o desse domingo.
Mas, chegou o grande dia… E o que se viu? Um time apático, sem gana, jogando uma grande partida como se fosse qualquer outra. Se o elenco não consegue se motivar em jogos como este, quando irá conseguir?
O início da Copa Libertadores será em 10 dias. Uma competição que não perdoa exibições sem garra e vontade. O técnico alvinegro garantiu que, no primeiro jogo da competição continental, já veremos um Atlético diferente, um clube que demonstre anseio pela vitória!
O futebol burocrático visto nos últimos jogos do clube, faz até o mais confiante torcedor alvinegro, desconfiar. E não é pra menos!
O atleticano não está pedindo para que esse time faça milagre. Não! Este mesmo elenco, antes da chegada de grandes nomes como Hulk e Nacho, já mostrou muito mais intensidade dentro de campo; já mostrou ser capaz de render muito mais! Não se pode contentar com menos do que isso, mesmo porque, esta camisa não o permite! É preciso deixar até a última gota de suor e, se necessário, a alma dentro do campo. É assim que o atleticano se acostumou e fez tantos “Pierres” e “Donizetes”, seus ídolos!
Mas devemos acreditar! Nada está perdido! A próxima oportunidade para este elenco mostrar que pode fazer mais, será no próximo domingo, no Mineirão, diante do Boa Esporte! Independente da qualidade do adversário, não há mais espaço para atuações apáticas! Com a camisa atleticana, todo jogo precisa ser uma final!