“Nós não vamos aceitar pressão” – Presidente atleticano se pronuncia sobre lance de gol anulado na Argentina

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O alto comando atleticano, por meio de seu presidente, Sérgio Coelho, fez um pronunciamento, na tarde desta quinta-feira (15), sobre os acontecimentos da viagem a Buenos Aires e principalmente, sobre a pressão que a CONMEBOL vem sofrendo, após a anulação do gol do Boca na partida da última terça-feira (13).

Segundo o mandatário alvinegro, o Atlético não irá aceitar a pressão que tanto os dirigentes do Boca Juniors, quanto a imprensa argentina vem fazendo:

“Eu acordei (na quarta-feira (14)) próximo de 6h00 da manhã e liguei a televisão. Até próximo do horário que saímos do hotel, a mídia só falava, noticiava este lance. Com nítida intenção de pressionar a CONMEBOL. Nós não vamos aceitar pressão!”

Ainda no pronunciamento, Sérgio Coelho detalhou em como foi a recepção a comitiva atleticana na Argentina e principalmente, no Estádio La Bombonera.

Assista na íntegra tudo o que o presidente alvinegro falou a TV Galo:

Fato é que, pressionada ou não, a entidade que gere o futebol na América do Sul se pronunciou na tarde de ontem (14). De acordo com o relatório divulgado pela comissão de arbitragem da CONMEBOL, que tem como presidente o ex-árbitro brasileiro, Wilson Seneme, a anulação do gol do Boca Juniors, no minuto 34, incorreram em erros graves do árbitro da partida Andrés Rojas e do árbitro do VAR, Derlis Loes. Desta maneira, tanto Andrés, quanto Derlis, acabaram sendo suspensos por tempo indeterminado.

Ainda sobre o lance, a CONMEBOL divulgou, também, um vídeo mostrando toda a conversa da cabine do VAR, com o árbitro do campo. É possível notar que a demora para definir algo sobre o lance se deu por uma única razão: antes de perceberem o lance envolvendo o empurrão de Briasco em Nathan, o árbitro de vídeo ficou analisando por quase 4 minutos, possíveis impedimentos e uma provável falta em Réver, que não aconteceram.

Assista ao vídeo:

Atlético e Boca Juniors voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (20), no Mineirão. Novo empate por 0 x 0, leva a disputa pela vaga nos pênaltis. Empate com gols, (1 x 1, 2 x 2…) classifica o Boca. O Atlético precisa de uma vitória simples, para garantir a classificação.

 

Compartilhe