
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Na noite da última quarta-feira (13), o Atlético conseguiu uma importante vitória diante do Santos, no Mineirão. O resultado de 3 x 1 pode mascarar a dificuldade da partida. Até os 24 minutos do segundo tempo, o Galo perdia a partida por 1 x 0, o que pressionava muito a equipe alvinegra, já que seu grande rival na disputa pelo título brasileiro, o Flamengo, vencia com tranquilidade o Juventude no Maracanã.
Na visão dos comandantes atleticanos, a partida poderia ter sido mais tranquila para o Galo, caso o árbitro da partida tivesse assinalado ao menos 1 dos 2 pênaltis reclamados pelo clube, ainda na primeira etapa.
O primeiro lance foi com o argentino Zaracho, aos 11 minutos. O meia recebeu ótimo passe de Diego Costa na área e ao tentar se posicionar para finalizar, acabou sendo puxado pelo defensor da equipe santista. O árbitro do jogo, Paulo Roberto Alves Junior mandou o lance seguir. Comando também dado pela cabine do VAR.
O segundo lance foi já aos 38 minutos: Dylan Borrero arrancou e quando invadiu a área, acabou recebendo um contato de Wagner Leonardo, no corpo e nos pés. Mais uma vez, para a arbitragem e na cabine do VAR, lance normal, de jogo.
No fim do primeiro tempo, a indignação dos jogadores e de Cuca era visível.
Quando o trio de arbitragem desceu para os vestiários, o auxiliar de Cuca, Eudes Pedro foi na direção e proferiu as seguintes palavras, de acordo com a súmula:
“Aqui ninguém vai nos roubar”
O que não se sabia, mas que foi descrito pelo juiz do jogo, é que Rodrigo Caetano, homem forte do futebol alvinegro, já tinha se indignado minutos antes, ido na sala do VAR e mais uma vez, de acordo com a súmula, desferido socos e chutes na porta, dizendo:
“Seus ladrões, parem de nós roubar, nós não vamos aceitar isto mais”.
No segundo tempo, o Atlético teve dois pênaltis assinalados, de forma correta. O que mais chamou a atenção, foi em que ambos os lances, o árbitro mandou seguir, só marcando com a ajuda do árbitro de vídeo.
O Galo agora volta a campo, no próximo domingo (17), para enfrentar o Atlético GO, em Goiânia.