FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Hulk chegou ao Atlético em fevereiro, com o objetivo de entrar para a história do clube. Para isso, o atacante sabia que tinha que conquistar títulos importantes e ele segue firme na missão, tem a possibilidade de conquistar os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
Aos 35 anos, o atacante vem se destacando e hoje, é o principal jogador do Atlético. Se tornou o maior artilheiro do Mineirão após a sua reforma, que ocorreu em 2013, com 16 gols. É o artilheiro do time na temporada com 23 gols e 12 assistências para gol. Está na briga pela artilharia do Brasileiro, hoje tem 10 gols, um a menos que o Yuri Alberto, artilheiro da competição.
Ao lado do goleiro Éverson, é o jogador que mais vestiu a camisa do Atlético na temporada. Ambos jogaram 53 jogos, dos 59 feitos pelo time até o momento.
Ao entrar em campo hoje o atacante vai atingir mais uma número significante em sua carreira, será o jogo de número 54 do atleta nessa temporada, recorde em sua carreira. Até então, o máximo de jogos que ele havia feito numa mesma temporada, eram 53, em 2010/2011, quando atuava pelo Porto.
O Atlético, ainda terá mais 15 jogos nesse ano, caso chegue a final da Copa do Brasil. Com isso, se Hulk atuar em todos os jogos, poderá atingir a marca significante, de 69 jogos em 2021.