
FOTO: BRUNO CANTINI / REPRODUÇÃO ATLÉTICO
Ontem no Independência o Galo sofreu e muito para ganhar do Unión La Calera pela Copa Sul Americana com um erro de planejamento onde mandou o time alternativo para o Chile, poupando os titulares para fazer aquele papelão contra o Grêmio. Precisava vencer por 2 a 0 para se classificar direto e 1 a 0 para disputa por pênaltis.
Com um primeiro tempo ridículo onde nada deu certo, jogadores com uma má vontade danada se destacou Cazares com um aproveitamento baixíssimo e Ricardo Oliveira de novo demonstrando uma má vontade enorme, Geuvânio não acertou um passe, Patric como sempre correndo muito, mas de novo provou que não tem qualidade técnica para jogar no Galo.
No intervalo Rodrigo foi ajudado pelo Ricardo Oliveira que machucou o ombro, pois só assim para o treinador ter coragem de substituí-lo e sua outra substituição foi tirar o Cazares, que era o único meia em campo, assim o time ficou perdido no meio e com pouca criatividade. O tempo passava e a tragédia estava sendo desenhada, o bom time chileno tocava bem a bola e o Galo só na vontade, sem nenhuma organização tática, mas em uma jogada sensacional de muita raça do Elias, aconteceu o gol dele, do centroavante que a torcida tanto pede, que vem pedindo passagem dentro de campo com muitos gols e a juventude à seu favor, gol de Alerrandro, a promessa atleticana.
Daí pra frente muita jogada na vontade, na na verdade um jogo horrível, tudo errado dentro de campo, um verdadeiro show de horrores, mas no último lance da partida o Alerrandro errou uma cabeçada de dentro da área que poderia ter dado classificação no tempo normal. De novo estaríamos nas mãos dele, São Victor, o goleiro de 35 anos que é simplesmente top 3 de goleiros no Brasil, mas que a torcida do Galo vive dizendo que já era, que precisa de uma sombra , que deveria se aposentar. Um bando de ingratos, modinhas da internet que deveriam ter respeito pelo santo que não precisa mais provar nada para a torcida do Galo.
E ele de novo, como se nada estivesse acontecendo, fez o inacreditável, fez um novo milagre no Horto, pegou 3 pênaltis direto e o Galo ganhou por 3 a 0. Nosso eterno ídolo que deveria ser mais respeitado por essa torcida e ser tratado como merece, como santo, como São Victor, nosso eterno ídolo.
Eduardo Guerra.