
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Se uma palavra descrevesse o título atleticano conquistado na noite desta quarta-feira é “merecimento”. O melhor futebol do Brasil confirmou a conquista da Copa do Brasil 2021 com mais uma vitória, desta vez, por 2 x 1.
Só pra constar: BICAMPEÃO DE NOVO, ok? 🤝🐔
🏆🏆 #oGaloCopou #BicaBiCAMpeão pic.twitter.com/ngHeDQgvdd
— Atlético (@Atletico) December 16, 2021
Para quem achou o jogo da ida, no Mineirão, muito truncado, parado, viu algo muito pior nesta quarta. A atmosfera criada pelo torcedor paranaense foi vista já nos arredores do estádio. Muita festa e apoio para o time da casa. Por outro lado, alguns destes torcedores parece ter confundido sobre o que é pressionar o adversário e apedrejaram o ônibus da delegação atleticana, chegando a quebrar um dos vidros.
Dentro de campo, o mesmo destempero foi visto por parte dos Athleticanos. Arremesso de diversos copos de cerveja, tênis… Cenas que não se deseja ver em um campo de futebol.
Por parte dos jogadores, a “pilha” parece ter elevado os nervos. Muitas faltas, paralisações, reclamações e pouco futebol.
Quando a bola conseguiu realmente rolar, o Galo mostrou a sua superioridade técnica, aproveitou da vantagem construída em BH e logo conseguiu seu gol.
Em lindo contra-ataque, Vargas carregou a bola, tocou para Zaracho que de primeira deixou Keno livre para marcar. O atacante, em momento mágico, marcou seu 6⁰ gol em 9 jogos.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLL DO GALOOOOOOO!!!!!!!!!
ELE GOSTA DE DECISÃO, DECISÃO É COM ELE, O HOMEM É FRIO PRA MARCAR! KENOOOOOOOOOOOOOOO!
⚔️ #VamoGalo #CAPxCAM 🏴🏳️ pic.twitter.com/zC2FTtMqEl
— Atlético (@Atletico) December 16, 2021
No intervalo, os treinadores conseguiram dar uma acalmada nos ânimos, tanto que, dentro das quatro linhas, a bola conseguiu rolar.
Desta maneira, o Galo impôs sua superioridade técnica e seu jogo. Colocou a bola no chão e chegou ao segundo gol. Savarino deu lindo lançamento para Hulk. O camisa 7 avançou e na saída do goleiro Santos deu uma linda cavada, ampliando o marcador.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLL DO GALOOOOOOO!!!!!!!!!
NÓS TEMOS O HUUUUUUUUUULLLLLKKKKKK!!!!!!!!!!!
⚔️ #VamoGalo #CAPxCAM 🏴🏳️ pic.twitter.com/DvXxemtzox
— Atlético (@Atletico) December 16, 2021
Com o 2 x 0 no placar, a equipe acabou relaxando, natural. Assim, o Athletico-PR já no final marcou. Cruzamento de Abner pelo lado esquerdo e Jaderson, por trás da zaga, empurrou para o gol vazio.
Placar final na Arena da Baixada, Galo 2 x 1 Athletico-PR.
Festa na Arena da Baixada, em Belo Horizonte e em todo Brasil. O Atlético coroou o ano perfeito de 2021, com a Tríplice Coroa Nacional!