Logo Deus Me Dibre
Atlético

Manter o que está sendo feito, esse é o grande desafio de Cuca no Atlético

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A vitória contra o Internacional no sábado, foi importantíssima para o Atlético vira a chave e deixar no passado a eliminação para o Palmeiras na Copa Libertadores.

O momento no Brasileirão é excepcional. Já são 15 jogos invictos, com 12 vitórias e 3 empates. O time tem a defesa menos vazada da competição, tomou 13 gols em 22 jogos. E está com 10 pontos de vantagem para o Palmeiras, que está em segundo lugar.

Mesmo vivendo esse grande momento, o técnico Cuca alerta, que o grande desafio de manter o que está sendo feito até agora.

O meu desafio, maior de todos, é tentar manter o que a gente vem fazendo. Se nós jogamos 22 partidas, e estamos com 83, 84% de aproveitamento em casa, e estamos com 66, 67 fora, temos que manter próximo disso. Esse é o meu desafio. Agora eu pergunto, por que a gente não vai manter isso, se vamos repetir os mesmos adversários, e se a gente está fazendo o mesmo tipo de trabalho. Então, não tem o porquê, de pensarmos hoje com desconfiança, achando que vai dar errado. Contra o Inter era um jogo chave. E com essa vitória, ela vai de novo retornar a confiança, que em parte você perde numa eliminação. Todo mundo que é da bola sabe que isso acontece. Por mais que você fale, nós somos seres humanos, somo sensíveis, não dormimos depois do jogo, no dia seguinte você está desgastado, abatido, e o adversário está empolgado com a campanha que estava fazendo, como  era o caso do Internacional. Então, essa vitória foi magnífica e a gente tem que manter.

O treinador também fez questão de salientar, a importância de se entender os detalhes do Brasileirão e o time  estar preparado para qualquer tipo de tropeço que venha a acontecer, afinal, isso também faz parte da competição.

Importante a gente saber os detalhes desse campeonato. Faltam 17 partidas para nós, 10 delas em casa e 7 fora. Agora faltam 16, com 9 jogos em casa e 7 fora. Então, as coisas estão de uma forma assim, não muito claras, mas elas estão se encaminhando, e a gente tem que continuar nisso. Agora, quarta-feira lá é Chapecoense, depois voltamos aqui com o Ceará, depois pegamos o Santos e assim vai o campeonato com jogos decisivos. A gente não vai ganhar todos, de repente vai ter um tropeço num jogo ou outro, ou fora, ou em casa, e a gente tem que entender que isso faz parte do contexto. A gente não pode tirar do trilho as coisas que estão sendo feitas, por um resultado ou outro. As coisas estão muito bem encaminhadas.