Logo Deus Me Dibre
Atlético

Manto da Massa: campanha desse ano terá novidades e problemas resolvidos

Compartilhe

IMAGEM: REPRODUÇÃO / SITE / MANTO DA MASSA

O Atlético lançou hoje o “Manto da Massa 113”, um novo concurso para que o torcedor atleticano possa desenhar novamente a camisa do clube. O concurso ano passado foi um sucesso e a camisa escolhida foi vendida em dois lotes, totalizando 110 mil unidades e faturando mais de R$19 milhões brutos para o clube.

No primeiro concurso, 1501 desenhos foram enviados, sendo que 834 estavam aptos à participar do concurso e, destes, saíram 13 finalistas. O grande vencedor que foi o torcedor Flávio Markiewicz.

No concurso desse ano, os 13 finalistas serão escolhidos por pessoas da diretoria do clube e profissionais da área do designer que sejam atleticanos.

O tecido, diferente do ano passado, já está pré-definido. Será um tecido apto para ser usado em jogos do time. Porém, no regulamento não consta a obrigatoriedade de que a camisa venha a ser usada em jogos oficiais. A camisa não terá nem número nem nome nas costas, para que o torcedor possa ter a oportunidade de personalizar seu Manto nas lojas oficiais do Atlético.

Um dos grandes problemas relatados pelos torcedores que compraram o Manto ano passado foi a questão do atraso da entrega. Para solucionar esse problema, a diretoria optou por outro tipo de logística. Apenas a empresa Flash Courier, referência em logística no Brasil, será a única responsável pelo envio do produto. A ideia se difere do ano passado, quando mais de uma empresa ficou responsável por realizar a entrega. Em relação a rastreabilidade, no próprio site do Manto da Massa o torcedor vai conseguir acompanhar todo o processo, desde a compra até o destino final.

A entrega da camisa está prevista para a primeira semana de novembro, mas o clube trabalha para surpreender os torcedores e entregar antes. A entrega continua sem atingir ao exterior, será feita apenas dentro do país.

Em relação aos tamanhos, no momento da compra, o torcedor vai conseguir ver a grade com todos os tamanhos. Na linha infantil serão vendidas camisas para crianças de 2 à 12 anos. Na linha feminina camisas do tamanho P ao GG, e na linha masculina do tamanho P ao 5GG. O clube trabalha com a expectativa de venda de 100 mil camisas.

A grande novidade desse ano, fica por conta da premiação do vencedor do concurso: R$13 mil e o vencedor fará parte do plano de sócio Galo Forte Vingador.

As camisas começam a ser vendidas no dia 13/07 e os sócios-torcedores do clube terão prioridade, com dias exclusivos para a compra e um valor diferenciado. Mais detalhes pode ser visto no site oficial da campanha (clique aqui e confira).