FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O lateral Mariano se lesionou ainda no primeiro tempo do jogo contra o Cruzeiro, na primeira fase do Campeonato Mineiro, e ficou fora de 03 jogos do Atlético. Recuperado da lesão, reapareceu no dia, no segundo tempo da última partida, contra a Caldense, pela semifinal do Mineiro.
Mariano se diz pronto, caso o técnico Mohamed, opte por escalá-lo como titular no clássico de sábado.
Venho trabalhando. Esse tempo que eu fiquei sem jogar, vim trabalhando. Hoje com a tecnologia e o crescimento da medicina a coisa é diferente, antes o jogador ficaria 10 dias só em tratamento, fazendo a parte de fisioterapia, e hoje não. Hoje o jogador tem a lesão, ele está trabalhando, fazendo a parte específica, a parte de trabalho de força e tudo mais. Então, eu já venho me preparando desde o dia que eu tive a lesão. Graças a Deus estou bem. Pude jogar 45 minutos na semifinal. Estou preparado. Espero que eu possa estar ajudando a equipe no sábado. Claro que vai depender do Turco. Mas, como eu falei, estou trabalhando, assim como toda a equipe, estamos focados para essa grande final que teremos sábado.
O lateral falou sobre a semana de preparação que antecede o clássico, e a motivação dos jogadores.
É sempre bom estar jogando um clássico, com uma final. A semana nossa, claro, que quando é clássico é diferente. A motivação é maior, nos jogadores estamos mais preparados. Chegamos aqui com a cabeça melhor, com a cabeça focada nos treinos. Tendo muita atenção no que o Turco vai nos passar, nos mostrar. Tudo isso, são coisas que no jogo podem fazer a diferença. Sabemos que no clássico são detalhes que modem modificar, tanto o jogo como o resultado. Então, a gente tem que treinar, estar focado, saber a importância que é o clássico, ainda mais uma final. Estamos nos preparando muito bem. Acho que não tem uma motivação maior, do que jogar uma final, e essa final sendo um clássico com o nosso rival.
Mariano espera na final, um jogo diferente do último clássico, afinal as duas equipes tiraram lições do jogo, e estão se preparando para fazer algo melhor do que apresentaram naquela ocasião.
Com eu falei, clássico independente se um equipe está inferior, ou superior a outra, independente de série A ou série B. Clássico é clássico. Sabemos da dificuldade, da rivalidade, ainda mais em uma final. estamos sim nos preparando, claro que cada jogo é um jogo. O que passou, passou. Assim como eles, que eu tenho certeza que estão se preparando para fazer melhor do que fizeram no jogo passado, assim como nós também. Creio que as duas equipes virão para essa final diferentes, com um objetivo só, claro.
Em relação ao favoritismo do Atlético, o lateral descarta e salienta, que não basta ter um elenco qualificado com jogadores de nome, se não apresentar um bom futebol dentro de campo.
Papel, nome, elenco não ganha jogo, e sim dentro de campo. Já tivemos vários outros exemplos, não só aqui no Brasil como no Mundo. Não basta ter uma equipe com jogadores de nome, jogadores bons, e você entrar dentro de campo e não fazer o seu melhor. Nós sabemos do nosso elenco, sabemos do time que nós temos, o que conquistamos no ano passado, o que vem sendo o trabalho do Atlético. Mas, sabemos que sábado é onze contra onze, tem uma equipe lá que vai dar o seu melhor para conquistar também o objetivo. E nós aqui, como falei, estamos trabalhando para fazer muito melhor, estamos treinando, estamos trabalhando o nosso psicológico também, para chegar na hora e estarmos tranquilos para fazer um grande jogo, e conquistar o título.