Mariano elogia Cuca e ressalta que não se sente titular do Atlético

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Desde que chegou ao Atlético, no final de julho de 2020, por indicação de Sampaoli, o lateral Mariano foi muito questionado pela torcida atleticana. Não fez uma boa temporada no ano passado e amargou a reserva para Guga.

Com a chegada de Cuca, Mariano voltou a ter mais oportunidades.

No Campeonato Mineiro, Mariano foi titular em 8 jogos, enquanto Guga começou jogando 6. Pela Copa Libertadores da América, Guga foi titular em 4 jogos, enquanto Mariano foi em 2. Pela Copa Brasil, Mariano foi titular nos 2 jogos contra o Remo.

No Brasileiro, em 10 jogos, Guga foi titular em 6, enquanto Mariano foi em 4. Nos últimos 3 jogos, contra Atlético-GO, Cuiabá e Flamengo, Cuca optou por Mariano e o lateral se saiu bem, agradando o treinador.

Após a vitória contra o Flamengo, Cuca elogiou o momento de Mariano e fez questão de salientar que o time está bem servido no setor.

Ele está com confiança. Mariano foi meu jogador em 2009 no Fluminense, ajudou muito naquela campanha de recuperação do um por cento. Ele está com confiança. E eu tenho o Guga que é outro grande jogador, que é selecionável, da Seleção Sub-23, que também é outro grande jogador, que daqui a pouco, quando sentirmos a necessidade, vamos utilizá-lo também. A gente está muito bem servido e o Mariano está de parabéns. Participou diretamente do primeiro gol e muito mais direto ainda do segundo, dando a assistência.

Em coletiva na Cidade do Galo, o lateral Mariano falou que se preparou para agarrar as oportunidades quando aparecessem, porém, disse que não se considera titular do Atlético.

Eu venho trabalhando para essas oportunidades. Eu não vinha jogando, mas em momento algum eu abaixei a cabeça e desisti de ter a minha oportunidade. Pelo contrário, eu falei, vou continuar treinando mais forte ainda, para quando pintar a oportunidade eu esteja preparado. Como eu falei, o Atlético preparou um elenco para estar disputando em todas as competições em alto nível. Eu não me coloco como titular, creio que o Cuca também. O Guga, com todo respeito, ele teve o seu momento também, teve seu momento bom, quando a equipe estava ganhando (…). A gente faz parte de um time, de uma equipe, que todos estamos buscando o mesmo objetivo. Tanto eu, quanto o Guga, como os outros jogadores, o nosso objetivo é que lá no final a gente se abrace todos juntos, com o título que é o nosso objetivo.

Mariano destacou também a alegria de poder voltar a trabalhar com Cuca e a expectativa de ter ter uma temporada vitoriosa.

Para mim está sendo bem bacana, poder trabalhar com o Cuca novamente. É um cara espetacular. Vocês aqui de Minas, conhecem bem o trabalho do Cuca, sabem como é a pessoa do Cuca. Então, eu só tenho que agradecer a ele. É um cara super do bem e mais uma vez estamos aí, fazendo um começo de trabalho maravilhoso. espero que no final a gente possa estar sorrindo junto novamente.

Compartilhe