Logo Deus Me Dibre
Atlético

Mariano se emociona em despedida do Galo: “Vai ficar no meu coração”

Compartilhe

O final da temporada do futebol brasileiro chegou e com ela as mudanças nos elencos dos clubes. No Atlético, como divulgado no último mês no portal Deus Me Dibre, não é diferente. Alguns jogadores vão chegar e outros vão acabar saindo. E o primeiro a se despedir, foi Mariano.

Após a vitória por 1 x 0 diante do Athletico-PR na Arena MRV, que garantiu o Galo na divisão de elite do futebol nacional, além de confirmar a vaga na próxima Copa Sul-Americana, o lateral-direito confirmou a sua saída do time alvinegro.

Queria terminar a minha passagem aqui de maneira diferente, com um título em duas finais. Mas futebol é isso. Eu tenho que agradecer muito a Deus, por tudo que conquistei aqui. Acho que deixei uma história aqui no Atlético! Com toda certeza esse clube vai ficar no meu coração!

Mariano não escondeu a emoção a despedida: “A história (me deixa emocionado). Vou tentar (falar)! Quatro anos que eu estive aqui depois da minha volta, nessa segunda passagem, títulos, amigos, Belo Horizonte, Minas. Vai ficar no meu coração por tudo que conquistei aqui”. E ainda completou: “Tentei não chorar, não emocionar, mas é muito difícil, por toda a história, amizade e respeito conquistada aqui dentro”.

A emoção é de ter feito história, conquistado muitas coisas, foi o clube que mais venci na minha carreira, que mais conquistei títulos. Independente do que acontecer na minha vida, nada vai apagar essas conquistas. Saio daqui muito feliz e de cabeça erguida. Não queria passar aqui (na zona mista) para não me emocionar, mas faz parte. Prefiro chorar de alegria, de conquistas, pelo o que eu fiz no Atlético. Eu deixo aqui uma história!

Ao final, sem revelar o próximo passo na carreira, o lateral ainda confirmou que não está “pendurando as chuteiras”: “Eu não estou encerrando (a minha carreira), penso em jogar mais um ano. Mas o meu ciclo aqui no Atlético terminou”, finalizou.

Pelo Atlético, juntando as duas passagens, Marino disputou 184 jogos. São 10 assistências e um gol marcado. São 5 Campeonatos Mineiros conquistados, uma Copa do Brasil, um Brasileirão e uma Supercopa do Brasil.