Marquinhos fala sobre “spoiler” de Sampaoli e provoca Cruzeiro

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

As transmissões ao vivo em diversas plataformas na internet têm ajudado o torcedor a matar a saudade do futebol durante a quarentena. Jogadores, jornalistas, ex-atletas, dirigentes, torcedores ilustres, entre outros, abordam diariamente os mais variados assuntos relacionados aos clubes de futebol. Nesta terça-feira, foi a vez de Marquinhos participar de uma transmissão do canal ‘Tá Ligado’ para responder às perguntas enviadas por atleticanos.

O jogador falou sobre a rotina de treinos no período de férias, a expectativa de uma carga intensa de jogos no retorno do futebol brasileiro e aproveitou para cutucar o Cruzeiro pela disputa da segunda divisão em 2020.

“Tem que voltar logo esse futebol que eu quero assistir o Cruzeiro na série B”, provocou o jogador.

Segundo Marquinhos, Carlos Alberto Isidoro, Supervisor Técnico de Futebol, é o responsável por enviar links com treinos, a pedido de Sampaoli, através sites que descrevem a função que o argentino espera de cada atleta após o período de férias.

“Ele mandou uns conteúdos tipo num ‘sitezinho’ que a gente vê tudo para a gente ir memorizando, para tudo isso ficar na cabeça, para quando a gente for colocar em prática, facilitar um pouco. Acho que eles foram muito espertos, Sampaoli foi muito malandro nisso. Ele fica mandando para a gente tudo aquilo, o atacante tem que fazer o facão, o lateral tem que bater e voltar, o goleiro não pode dar chutão, tem que sair com o pé, ali na zaga é linha de risco.”, conta Marquinhos.

Ao ser questionado sobre qual país do continente europeu seria mais fácil para adaptação em uma venda futura, Marquinhos revelou que houve a sondagem de um clube do futebol alemão no início da atual temporada. Em dezembro de 2019, Marquinhos renovou o vínculo com o Atlético até dezembro de 2023.

Compartilhe