Foto: Rafael Ribeiro / Vasco
O Atlético acertou hoje a contratação do atacante Marrony do Vasco da Gama, essa é a terceira contratação da era Sampaoli no clube. Marrony foi um pedido do treinador e segundo o cronista esportivo Lucas Tanaka, o Atlético pagou cerca de 21 milhões de reais por 70% do passe e o Banco BMG irá ajudar na transação, pois o Vasco queria o dinheiro à vista e com isso a ajuda do banco foi fundamental para a contratação, além do investimento feito pela MRV. A negociação avançou durante o final de semana, mas faltava o acordo para a forma de pagamento e em uma reunião nesta segunda-feira tudo foi resolvido e alinhavado.
Foi claramente uma oportunidade de mercado, Marrony tinha uma multa no Vasco de 35 milhões de euros e está saindo por menos de quatro. Como o clube carioca vive um momento financeiro muito delicado, sequer pagou salários em 2020, o pagamento deste jogador à vista cairá como uma luva neste momento. Aliás o próprio Rubens Menim, dono da MRV e parceiro do Atlético nas contratações, já havia falado que o clube iria aguardar o momento certo para tentar a contratação de bons jogadores em clubes com maiores problemas financeiros e é exatamente o que aconteceu neste caso.
Mas será que vale a pena contratar este jogador? Marrony tem 21 anos, fez uma boa temporada 2019 no Vasco, foi um dos artilheiros do clube, um dos atletas que mais atuou e um dos jogadores com maior número de desarmes na equipe, mostrando ser voluntarioso e muito bom fisicamente. Precisa evoluir em alguns fundamentos como passe e finalização, mas tem bom cabeceio, boa estatura e pode evoluir muito nas mãos de Sampaoli.
O grande problema é que Marrony atua pelo lado esquerdo, quando atuou pela direita, no Vasco, não teve um bom rendimento e pela esquerda no elenco atleticano já temos Marquinhos e Otero, ou seja, a concorrência será grande. Mas uma outra opção é que Marrony atue como um falso 9, pela sua estatura e velocidade, pode exercer uma função deixando o time mais leve e rápido. O fato é que o atacante precisa evoluir, não tenho certeza que ele esteja pronto para assumir a titularidade no Atlético, mas para o elenco foi uma excelente contratação, podendo render uma boa negociação no futuro.
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra