Enfim chegou o dia! Atlético e CRB se enfrentam nesta quarta-feira (31), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 19h00.
Além de manter viva a chance de levantar a taça da competição nacional, a classificação para a próxima fase ainda assegura para a equipe classificada uma premiação de R$4,5 milhões.
“A expectativa é sempre muito boa! A gente vem forte para essas oitavas de final da Copa do Brasil. Não vai ser um jogo fácil, o CRB é uma equipe muito qualificada, é um campo difícil. Porém, estamos aqui para fazer um grande jogo, para levar a decisão para nossa casa, onde podemos definir a classificação para as quartas de final”, afirmou Matheus Mendes.
O goleiro vem tendo sua maior sequência entre os titulares no profissional alvinegro. A última vez que Matheus Mendes jogou tantas partidas, foi em 2020, quando defendia o principal rival do CRB, o CSA. Pela equipe alagoana naquele ano, o arqueiro teve grande destaque, sendo um dos principais goleiros da série B.
Mendes relembrou aquele ano e falou mais um pouco sobre o rival de logo mais:
Em 2020 eu estive aqui no CSA, uma experiência muito boa. Na última rodada da série B o CRB empatou com o Santos. Sabemos que é uma equipe boa, difícil de enfrentar. Acredito que o estádio vai estar lotado, eles vão contar com o apoio do seu torcedor. Mas estamos acostumados com isso e vamos fazer um bom jogo para classificar.
A partida de volta entre Atlético e CRB acontecerá na próxima semana, em Belo Horizonte. O goleiro mostrou bastante confiança na vitória nesta noite, mas se isto não acontecer, Matheus Mendes disse ser importante “não perder” hoje, para decidir em casa a classificação:
É uma partida de mata-mata e se não der para ganhar, não podemos perder. Lógico que estamos aqui para ganhar, para fazer um bom resultado e contar no segundo jogo com o apoio do nosso torcedor.