Alexandre Mattos comenta sobre Roger Guedes e possível retorno

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Diariamente, dezenas de atleticanos puxam campanhas nas redes sociais pedindo a volta do atacante Róger Guedes. A passagem do atacante pelo Galo foi curta, mas a boa fase nas primeiras rodadas do Brasileiro de 2018 deixou saudade no coração do torcedor e a expectativa por um reencontro no futuro. Porém, antes dessa relação se tornar especial, o artilheiro viveu dias difíceis no clube e o empresário do atleta chegou a acertar uma ida precoce para o Bahia. Alexandre Mattos contou os episódios dessa novela em uma transmissão ao vivo com o jornalista Jorge Nicola. Na ocasião, Mattos era diretor de futebol do Palmeiras e havia emprestado Róger Guedes ao Atlético.

“Eu lembro que em um determinado momento, o empresário Paulo Pitombeira me ligou. ‘O Róger vai para o Bahia’. Eu disse, como assim vai para o Bahia? Tinha dois, três meses, se não me engano, nem o Campeonato Mineiro tinha acabado ainda”, lembra o então diretor do Palmeiras.

Com atuações ruins e dificuldade de adaptação nos primeiros meses, o atacante sequer esteve no banco contra o San Lorenzo, na Argentina, e contra o Vasco, na estreia do Galo no Brasileiro, começou entre os reservas. No último minuto de jogo, Róger, que havia entrado no lugar de Cazares, desperdiçou um excelente contra-ataque ao tentar um passe de calcanhar. A defesa do Vasco ficou com a bola e na sequência do lance, Rildo sofreu pênalti, convertido por Pikachu. Guedes foi extremamente criticado pela torcida e considerado o principal culpado pela derrota no Rio de Janeiro.

Três dias depois, Thiago Larghi escalou o camisa 23 como titular contra o Ferroviário, no Ceará, pela Copa do Brasil. Róger Guedes, que não era titular há um mês, marcou um dos gols do Galo no empate por 2 a 2. A atuação contribuiu para um novo período no Atlético e a sequência do atleta no Brasileiro foi arrasadora com nove gols em onze jogos. Na última vez em que balançou as redes, o Galo virou sobre o Ceará, pela 12ª rodada, e garantiu a vice-liderança da competição durante a pausa para a disputa para a Copa do Mundo.

Alexandre Mattos acredita que a atuação contra o Ferroviário, pela Copa do Brasil, pode ter contribuído para a continuidade do jogador em Minas Gerais.

“Eu liguei para o presidente Sérgio e falei. Olha só, conheço esse jogador, ele precisa de muito carinho, ele precisa de muita conversa. O presidente falou que estava utilizando alguns jogadores mais experientes, o Fábio Santos e outros jogadores experientes na cabeça dele. Em um jogo de Copa do Brasil, o Atlético jogou um jogo, não me recordo aonde, o Róger praticamente certo para ir para o Bahia, e ali o Róger foi muito bem e ali começou uma nova etapa do Róger”, conta Mattos.

Segundo Alexandre Mattos, representantes do futebol chinês procuraram o Palmeiras para contratar o atacante Dudu. O diretor descartou a possibilidade de negociar o jogador naquele momento e indicou Guedes. Alexandre lembra que os chineses avaliaram o artilheiro na goleada do Galo por 5 a 2 sobre o Fluminense, jogo em que Róger balançou as redes duas vezes. Após longa negociação, o Shandong Luneng concretizou a compra, que rendeu 2,5 milhões de euros aos cofres do Atlético.

Não é só o torcedor que demonstra saudade de Guedes com a camisa alvinegra. No perfil do Instagram, o atacante está sempre relembrando momentos em Belo Horizonte e chegou a comemorar a vitória alvinegra no clássico sobre o Cruzeiro pelo estadual da atual temporada. Segundo Alexandre Mattos, existe o interesse do Atlético e o do atleta que o reencontro aconteça, mas o diretor destacou a dificuldade de negociar com os chineses no momento.

“Agora, por exemplo, ele definiu que se puder voltar, ele está com muita vontade voltar para o Atlético. Só que a gente tem que entender o Shandong. O Shandong não deu sinal nenhum de que quer fazer algum negócio com o Atlético ou com qualquer outro clube. Se houver a possibilidade, a gente vai trazer”, afirmou Alexandre.

Compartilhe