Foto: Flickr/Fluminense
Trouxemos aqui na semana passada a informação sobre a busca do Atlético pelo lateral Mariano, atualmente no Galatasaray da Turquia. E na ocasião eu disse que o Atlético estava forte neste nome e que havia um grande interesse em contratá-lo. Ontem Alexandre Mattos deu uma entrevista ao jornalista Jorge Nicola e mesmo tentando despistar, mostrou claramente o interesse do Sampaoli na sua contratação.
Mattos inclusive citou que, um dos motivos de se fazer uma contratação é pensando justamente numa saída futura de algum jogador e citou inclusive o lateral Guga, que poderá deixar o clube em breve. Se analisarmos bem, tudo se encaixa, pois o Atlético tem hoje dois laterais jovens e promissores e a chegada do Mariano seria para, além do ganho técnico, suprir uma possível perda na posição.
Inclusive segundo o Lucas Tanaka, sempre trazendo boas informações, o Atlético já teria feito uma proposta para Mariano, um contrato de 2 anos com um salário entre 350 e 400 mil reais, com as luvas já diluídas nos salários. O jogador vê com bons olhos, pois tem o desejo inclusive de dar a volta por cima no Atlético, já que foi demitido em 2008 por ir a uma festa na véspera de uma partida contra o Palmeiras em São Paulo, quando deveria estar concentrado com os demais atletas.
Mattos ainda citou a questão de não saber como ficarão os contratos que se encerram no meio do ano como no caso do Mariano, ou seja, caso o jogador fique livre no mercado em julho, é muito provável que ele seja contratado. Por mais que eu pense que não seja necessário no momento, Mariano é um bom lateral e iria agregar bastante. Mas será que não irá tirar as oportunidades de Guga e Maílton? Eu espero que não.