FOTO: INSTAGRAM/ARENA MRV
Algumas questões sempre preocupam o torcedor do Atlético, ao longo da temporada e uma delas, é a questão do clube ter a necessidade de vender jogadores em meio a uma competição.
Rubens Menin, um dos mecenas do Atlético, em entrevista ao programa Papo de Setoristas, do canal do youtube Breno Galante, falou sobre a possibilidade da venda de algum jogador do elenco nesse momento.
Eu tenho uma opinião, que eu não venderia um jogador por vender não. Se tivesse chegado uma proposta para o Arana, eu não teria vendido, se a decisão fosse minha. Se a gente quer ganhar tudo, nós precisamos do Arana. Vender jogador é necessário, mas vendemos o Marrony, com todo respeito a ele, eu preferia vender dois Marrony do que um Arana. Tem que saber fazer esse “mix” aí – salientou o mecenas.
Menin demonstrou grande satisfação pelo Atlético ter conseguido já atingir a sua meta de valores em premiações na temporada e deixou claro, o que vier agora é lucro.
O planejamento do Atlético, foi feito para ter uma premiação que o cube já conseguiu esse ano. Em colocação de Brasileiro, colocação de Copa do Brasil e Libertadores. E o prêmio da Libertadores até subiu esse ano, o dólar está mais caro, aumentou um pouquinho. Se o Atlético ganhar mais do que já ganhou até hoje, tudo que vier é lucro. Lucro que eu falo, é mais do que o previsto no orçamento. E com certeza vai ajudar.
Sobre o Atlético conseguir alcançar o patamar do Flamengo, não só dentro, como fora de campo, Menin afirmou, que o Galo tem que ter mais eficiência que o Flamengo, e a Arena MRV pode ser o grande diferencial nessa questão.
Eu sempre falei que o Flamengo, o dia que fosse mais ou menos organizado, seria uma potência. Há seis anos atrás, ou sete, quando o Flamengo começou esse trabalho, a gente teve até um contato com o presidente da época do Flamengo. O Flamengo é muito forte, a torcida é enorme, tem um patrocínio muito grande e tem uma receita muito grande. Nós temos que ter mais eficiência que o Flamengo, só isso. Eu vejo o seguinte, o Flamengo não tem um campo dele, tem o Maracanã. Nós vamos ter a Arena. A nossa Arena, o potencial dela no futuro, ela é toda paga, nós não vamos dever nada dela. A gente espera que ela tenha uma renda livre, maior que a bilheteria. O Palmeiras tem 80% da bilheteria do Allians Park. Nós podemos ter 100% e mais um tanto de outros eventos. Então a Arena vai ser um diferencial para o Flamengo. Vamos ganhar mais dinheiro com a Arena que o Flamengo ganha no Maracanã.
Outro ponto destacado por Menin, foi a gestão do Atlético, que segundo ele, é muito boa e os custos no clube, fora do futebol, são menores do que os do Flamengo
A gestão do Atlético é muito enxuta, é muito boa. Não que ela seja ruim, são profissionais do mais alto nível, mas é uma gestão boa. A gente pode ter um custo, nós temos um custo extra futebol , menor do que o Flamengo. Você vê o caso do Palmeiras, por exemplo. O Palmeiras tem um elenco maior que o Atlético. Ele tem uma folha maior que a do Atlético, mas eu não trocaria, com todo o respeito ao Palmeiras, o time do Atlético pelo do Palmeiras. Eu acho que o Atlético tem mais competência. Com menos dinheiro fez mais. Eu imagino assim. Acho que tudo no final das contas, é competência – concluiu o empresário.