Mesmo com calendário apertado, Junior Alonso já conversou com Cuca e não quer ser poupado

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA/ ATLÉTICO

O Atlético vai enfrentar um calendário apertado no mês de maio, com jogos decisivos tanto no Campeonato Mineiro, quanto na Libertadores.

Em coletiva na Cidade do Galo, o zagueiro Junior Alonso falou sobre o calendário e a importância de ter um elenco grande para enfrentar todas as competições.

É um calendário realmente muito apertado. Porque, teremos partidas decisivas, semifinais, e se tudo correr bem, uma final. Copa Libertadores, com viagem para Colômbia, viagem para Paraguai. Então, o calendário está muito ajustado. A única coisa que podemos fazer, é tratar de render o máximo nas partidas. E depois que terminar as partidas, já pensar na recuperação, e o treinador utilizar outros jogadores também. Somos um plantel muito grande, onde todos os jogadores estão esperando uma oportunidade. É impossível, imaginar que um jogador vá jogar todas as partidas, ou uma só equipe, ou só onze. Todos terão sua oportunidade, e creio que é muito bom também para a nossa competência. Todos estarão bem preparados, e quando tiverem que jogar, seja por Mineiro, Brasileirão, Libertadores, tratarão de dar o melhor para ajudar a equipe, que é o que importa.

O foco do Atlético, claro, é a Libertadores, mas o zagueiro não pensa em ser poupado de nenhum jogo. O paraguaio fez questão de salientar que já conversou com Cuca e se colocou a disposição para jogar todos os jogos.

Minha preferência é jogar. Se tenho que jogar todas as partidas, jogo todas as partidas. O treinador sabe disso. Já conversamos também, que eu sempre estou a disposição para jogar, Qualquer partida que seja. Não por ser uma semifinal do Mineiro, ou por ser uma partida da Libertadores. Trato, de sempre representar da melhor maneira a camisa do Atlético, aos meus companheiros de equipe. E se tem uma possibilidade de jogar, quero jogar todas as partidas. Depois, o treinador terá que decidir se me dá descanso, se me coloca para jogar, se coloca outra jogador. Isso já dependerá dele. Mas, se depender de mim, eu quero jogar todas as partidas.

Desde que chegou ao Atlético em julho de 2020, Alonso é titular absoluto da zaga atleticana. O paraguaio já fez 46 jogos com a camisa do Galo e um gol.

Compartilhe