Mesmo com modificações na escalação, Galo bate o Coelho na última partida antes da Libertadores

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Mais 3 pontos. Mesmo poupando alguns jogadores titulares, o Atlético conseguiu superar o América na noite deste sábado (10), na Arena Independência, por 1 x 0. O gol da partida foi marcado pelo colombiano Dylan Borrero. Os últimos 8 gols atleticanos no Brasileirão foram feitos por jogadores estrangeiros: Savarino marcou duas vezes, Zaracho outras duas, Nacho fez três e hoje Dylan.

Com a vitória, o Atlético chegou aos 22 pontos e com isto, assumiu a terceira colocação no Campeonato Brasileiro. Já o América ficou estacionado com 9 pontos na 16ª posição.

ESCALAÇÃO

Atlético

Era de se esperar… O técnico Cuca optou para a partida diante do América, por utilizar um time “misto”, poupando alguns de seus titulares. Tudo isso tem motivo, claro. Não apenas um, mas dois motivos. O primeiro é a alta carga de jogos que alguns de seus jogadores enfrentaram, o que poderia ocasionar, por exemplo, em alguma lesão muscular. Além disso, o clube tem, na próxima terça-feira, o início do duelo nas oitavas da Libertadores.

Assim, Cuca mandou a campo a seguinte escalação:

Everson, Guga, Nathan, Igor Rabello e Alonso. Jair, Tchê Tchê e Zaracho. Savarino, Hyoran e Sasha.

América

Se no Galo era de se esperar algumas mudanças, no Coelho não. Mesmo assim, o técnico Vagner Mancini promoveu algumas. Em todos os setores houveram alterações se comparada com a última escalação do time. Visando ter um meio campo mais forte, o treinador abandonou o esquema com 3 atacantes, jogando com apenas 2.

Desta forma, o Coelho começou a partida com:

Matheus Cavichioli, Eduardo, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Alan Ruschel. Zé Ricardo, Juninho, Juninho Valoura e Bruno Nazário. Ribamar e Carlos Alberto.

O JOGO

Primeiro Tempo

Uma primeira etapa com poucas chances claras de gol. Os 45 minutos iniciais do jogo foram marcados por um América que conseguia ter um maior controle da bola, mas sem nenhuma efetividade.

Para ser mais exato, o Coelho teve duas boas oportunidades para marcar. A primeira aos 25 minutos. O centroavante Rodolfo, que substituiu Ribamar que se contundiu no primeiro lance do jogo, aproveitou o bom escanteio cobrado por Valoura e cabeceou. A bola passou raspando o travessão.

A segunda chance foi aos 35’. O lateral Eduardo aproveitou cruzamento vindo da esquerda e sozinho finalizou. Everson fez boa defesa.

A resposta do Galo saiu aos 41 minutos. Everson lançou Savarino. O venezuelano foi até a linha de fundo e tocou pra trás. Sasha, sozinho chutou e Cavichioli com a ponta do pé defendeu. No rebote, Alonso acertou a trave.

Segundo Tempo

A segunda etapa não foi muito diferente da primeira. Poucas chances claras para os dois lados. Na melhor delas, o gol alvinegro.

Aos 22 minutos, em sua jogada já característica, Hulk puxou o ataque pelo meio em alta velocidade. Na entrada da área, o atacante serviu Savarino. O venezuelano tocouDylan Borrero que de primeira empurrou para o fundo das redes. Um belo gol atleticano!

NÚMEROS DO JOGO

Números da partida – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS – http://www.footstats.com.br/#/partidas/767/scouts/186594?partida=aovivo

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético agora vira de vez a “chavinha”, mudando o foco em competições. Campeonato Brasileiro apenas no próximo final de semana quando o clube alvinegro visita o Corinthians, na Neo Química Arena. Antes disso, partida contra o Boca Juniors, terça-feira (13), em La Bombonera, pela Copa Libertadores da América.

Compartilhe