FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético inicia hoje, às 19h, contra o Remo, em Belém-PA, sua caminhada na Copa do Brasil, em busca do bi-campeonato. O Galo foi campeão em 2014, na final histórica contra o Cruzeiro.
Cuca, que domingo pela primeira vez, em 18 jogos no comando do Atlético repetiu a escalação do time, para o jogo de hoje, terá que mudar novamente. O Galo tem sete desfalques. Guga e Arana estão com a Seleção Olímpica, Alonso, Alan Franco, Vargas e Savarinho, estão com suas seleções, para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo . Keno está lesionado.
Com tantos desfalques, chegou o momento de Cuca dar oportunidades aos jogadores que não tem atuado muito, principalmente como titulares.
A zaga é o setor com mais mudanças. Sem os dois laterais titulares e o xerife Alonso, Cuca deve utilizar Mariano, Dodô e Réver.
No ataque, para o lugar de Savarinho, Cuca pode mudar o esquema do time e colocar o meio campo Zaracho, dando assim mais liberdade para Nacho Fernández encostar no ataque. Savinho e Sasha, correm por fora, na busca pela vaga.
Sem Keno, Marrony deve permanecer como titular no ataque, pela esquerda.
O lateral Mariano, acredita que o Atlético terá dificuldades no jogo de logo mais.
Sabemos da dificuldade que é jogar aqui em Belém, pelo clima e pelo adversário também. É um adversário diferente, que vai dar o máximo para seguir nessa competição. Claro que nós também vamos fazer o nosso melhor para conseguir nosso objetivo, que é a classificação.
O lateral, salienta que é importante o Galo conseguir a vitória nesse primeiro jogo e afirma que o time vai jogar para vencer.
A gente tem que ser inteligente. A gente está jogando fora de casa, claro, que vamos jogar para ganhar. Mas, sabemos da importância do resultado, por serem dois jogos. Vamos fazer o nosso trabalho que é jogar para frente e conseguir o nosso objetivo. Sair daqui com uma vitória, no primeiro jogo, é bastante importante.
Quanto aos desfalques, Mariano acredita que Atlético tem um elenco forte e confia nos jogadores que entrarão.
O Atlético formou um elenco forte, para que nesses momentos possamos sobressair. Temos jogadores a altura, para suprir esses jogadores que saíram por questão de convocação e o Keno, que teve uma lesão, mas logo estará com a gente. Os jogadores que estão a disposição, creio eu, que vão fazer o seu melhor, para que a gente conquiste o nosso objetivo que é passar para a próxima fase.
Pelo lado do Remo, o atacante Jeffersson sabe da dificuldade que será vencer o Atlético, mas acredita na vitória e citou o que será determinante para alcançá-la.
O que vai ser determinante é a nossa garra. Sangue no olho, jogar com raça, com vontade, porque qualidade a gente tem. A gente botando o coração na ponta da chuteira, tenho certeza que a gente vai sair com a vitória. Sabemos que não vai ser fácil, porque a gente sabe que do outro lado tem uma equipe qualificada, mas eles defendem a camisa deles e a gente a nossa. Então, a gente vai com todas as nossas forças para conseguir a vitória.
O Remo, que disputa a Série B do Brasileiro, está invicto nessa temporada. Fez 16 jogos, com 10 vitórias, 6 empates, e está há 25 jogos seguidos balançando as redes. O time é comandado pelo ex-jogador Paulo Bonamigo, que foi técnico do Atlético em 2004.