FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético vive uma maratona de jogos importantes e viagens. O time disputa três competições e está bem em todas. Está nas quartas de final da Libertadores, onde enfrenta o River Plate na próxima semana. Está nas quartas de final da Copa do Brasil, onde tem como adversário o Fluminense. E é vice-líder do Brasileiro, com um ponto a menos que o Palmeiras e encara o Juventude, amanhã em Caxias do Sul.
Cuca vive o grande dilema de poupar ou não jogadores amanhã, já que na próxima quarta-feira (11), o Galo enfrenta o River Plate, na Argentina. Um jogo decisivo, e muito duro.
O treinador já deixou claro, que não irá priorizar nenhuma competição, que irá com o que tem de melhor em todas. Porém, o desgaste físicos dos jogadores, com os jogos e as viagens, podem ser um fator que obrigue o treinador a fazer alterações na equipe.
Questionado se iria poupar jogadores, amanhã contra o Juventude, Cuca, citou que irá avaliar o grupo, e colocará em campo quem estiver melhor fisicamente, e salientou que espera um jogo bem complicado.
É um jogo para a gente fazer valer a força de grupo. Avaliar junto com a fisiologia, e a preparação física, os jogadores como estão. Nem se trata de preservar, se trata de pensar no próximo jogo. Aquele que vai estar na melhor condição, mais próximo dos 100%. E é isso que nós vamos fazer, para colocar uma equipe competitiva, e se Deus quiser, conseguir mais uma vitória. Mas, vai ser um jogo complicado, e existe toda essa logística, de ida para Caxias, o adversário que não jogou no meio de semana, que se preparou para jogar com a gente. E nós temos que passar por todas essas adversidades.
O meio campo Nacho Fernández, é um dos jogadores que deve ser poupado no jogo de amanhã, o que já era para ter acontecido no meio de semana. Após o jogo contra o Bahia, na última quarta-feira (4), em que ele entrou no segundo tempo, Cuca confidenciou que não era nem para Nacho ter viajado, mas a necessidade do jogo fez com que ele fosse utilizado.
O Nacho, se fosse para levar ao pé da letra, não era nem para ter viajado. Mas levamos o Nacho, numa necessidade, porque não se sabe o que o jogo ia apresentar, e ainda bem que levamos. Porque ajudou também, a mudar o panorama do jogo.
O lateral Mariano, em entrevista coletiva, na Cidade do Galo, disse não saber quem Cuca irá escolher para jogar, mas afirmou, que com certeza, o treinador irá escolher quem estiver melhor fisicamente.
O treinador vai colocar o time que ele acha que vai estar 100%, e que vai ser o melhor para enfrentar o Juventude. Qual jogador que irá começar o jogo, isso eu não sei dizer. Com certeza o Cuca, junto com o pessoal da comissão técnica, e os fisiologistas, estão trabalhando para isso. A gente sabe da sequência dos jogos, tanto no Brasileiro, Copa do Brasil, e Libertadores, e estamos nos preparando. Tanto nós jogadores, quanto a comissão técnica também. Então, creio eu, que o Cuca irá escolher o que estiver 100% , o que estiver bem, para enfrentar o Juventude.
O Atlético treina pela manhã, na Cidade do Galo, e à tarde viaja para Caixas do Sul, onde enfrenta o Juventude, amanhã, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi.