
FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Ontem à noite, o Atlético alcançou mais um objetivo dessa temporada. Após conquistar o título Mineiro e a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores, o Galo conquistou também, o 1º lugar geral da competição. O que te dá o direito, de nas próximas fases, decidir o segundo jogo sempre, dentro de casa.
Com a vitória de ontem, o time de Cuca completa seu décimo segundo jogo invicto e o quarto seguido sem tomar gols. Cuca atribuiu essa melhora do setor defensivo do Atlético ao equilíbrio que a equipe vem apresentando.
Eu atribuo ao equilíbrio. Uma equipe que, geralmente tem muitas oportunidades de gol, alguns jogos não, como foram nas finais, que são jogos diferentes. Mas no geral, a gente tem uma posse de bola maior que o adversário, tem conclusões a mais do que o adversário e não tem tomado gol, o que é importante também. Você ter um equilíbrio em toda a equipe.
Cuca está contente com o desempenho do time, mas diz que sempre existe espaço para melhorar alguma coisa.
Na vida a gente sempre pode melhorar. Sempre tem espaço para melhorar. A gente está muito contente. Lógico que não é todo dia que você vai fazer um futebol vistoso. Tem dia que não encaixa, por uma razão ou outra, mas num geral, a gente tem jogado bem. É isso que a gente busca. Essa perspectiva (…). Se você está em evolução, a perspectiva é boa, de fazermos bons campeonatos.
O treinador afirmou que o Atlético quer brigar por todas as competições esse ano e elogiou a campanha feito pelo time, nessa primeira fase da Libertadores. Mas ressaltou que daqui para frente os jogos serão decisivos e o time tem que estar sempre bem.
Brigar por tudo é o que a gente pensa, mas, mata-mata, como vai vir agora a próxima fase da Libertadores, você não pode se dar ao luxo de estar num dia ruim. Se você estiver numa noite ruim você fica fora (…). Você tem que estar sempre bem. Essa primeira etapa nossa foi brilhante. De 18, nós fizemos 16 pontos. Nós, dentro do estadual, conseguimos sair campeão. Então isso vai nos fortalecendo como grupo,
No final de semana, começa o Campeonato Brasileiro e no meio da próxima semana a Copa do Brasil. Cuca sabe que terá desfalques nos próximos jogos, mas confia na força do elenco.
Agora a gente perde cinco, seis jogadores selecionáveis, mais um ou dois com lesão e vai se usando o grupo. E para isso foi montado um grupo forte, justamente para nesse momento não baixar a qualidade da equipe.