Michael desperta o interesse de outras equipes e pode deixar o Atlético

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Formado nas categorias de base do Galo, o goleiro Michael teve a primeira oportunidade na equipe principal em janeiro de 2020. Logo na estreia, defendeu um pênalti, contra o Uberlândia, garantindo a vitória alvinegra no estadual. Dos dez primeiros jogos disputados pelo Atlético na temporada, Michael ficou de fora em apenas uma ocasião.

Após a demissão de Dudamel, o goleiro perdeu a vaga de titular para Victor e passou a ser a terceira opção do elenco, desde a contratação de Rafael. Com quatro arqueiros no elenco, já que Matheus Mendes, atleta da base, tem treinado na equipe principal, Michael pode ser emprestado. Além do Avaí, Paços de Ferreira, Belenenses e Moreirense, de Portugal, demonstraram interesse em contar com o goleiro até 2021.

A equipe de Santa Catarina é comandada por Rodrigo Santana, técnico que comandou o Galo em 2019. Michael não chegou a atuar como titular com Rodrigo Santana, pois passou por uma cirurgia quando Victor também estava no departamento médico e Cleiton servia a Seleção Brasileira. Sem opções, o Atlético contratou Wilson, do Coritiba, que disputou apenas três partidas.

Formado nas categorias de base do Galo, Michael já foi emprestado para o Guarani-MG, em 2016, e Novorizontino-SP, em 2017. Quando retornou para o Atlético, participou da equipe de aspirantes que disputou a 2ª divisão do Mineiro e o Brasileiro de Aspirantes. Em maio da atual temporada, o goleiro renovou o contrato até dezembro de 2022.

Compartilhe