Milito destaca empenho do elenco: “Quando um time tem tanta ambição, o cansaço é superado”

Compartilhe

O Galo se classificou para a final da Copa do Brasil após empatar com o Vasco em 1 x 1, na noite deste sábado (19), em São Januário, na partida de volta da semifinal da competição.

Em jogo truncado e com muita chuva, o time de Milito, como aconteceu no primeiro confronto, viu o Vasco sair na frente, com gol de Vegetti. Mas Hulk, de fora da área, fez um golaço e cravou o Galo na grande final. A grande decisão será realizada no próximo mês, contra Flamengo ou Corinthians, que decidem amanhã a outra semifinal.

O gol decisivo marcado por Hulk foi elogiado pelo técnico Gabriel Milito na coletiva após o jogo. O treinador ressaltou a importância de ter um jogador como o camisa 07 em campo:

Mais uma vez, ele foi um jogador decisivo. Todos nós confiamos muito nele. Ele é nosso capitão, nosso líder, e um exemplo para todos nós em todos os sentidos: profissional, humano, pela classe que tem e pela entrega que mostra.

Milito destacou também a postura da equipe diante das dificuldades, principalmente às condições climáticas e o estado do campo:

O time competiu muito bem durante todo o jogo, considerando as dificuldades que mencionei, enfrentando um rival muito duro”. Milito também destacou a dificuldade de decidir fora: “Quando você joga fora em semifinais de qualquer competição, é sempre muito, muito difícil que se resolvam no primeiro jogo; geralmente, é no segundo jogo que se define.

O treinador falou ainda sobre a preparação da equipe para os desafios futuros, pela semifinal da Copa Libertadores já na próxima terça-feira (22), e a final da Copa do Brasil: “Agora, todos os jogos da Copa do Brasil estão garantidos, e vamos descansar e colocar a cabeça no jogo contra o River Plate, que será muito, muito difícil, tanto em casa quanto fora, em Buenos Aires”.

Questionado sobre a expectativa para a final da Copa do Brasil, Milito disse:

É muito cedo para comemorar isso. Quando aceitei o desafio de vir para cá, eu estava convencido pela qualidade dos jogadores que teria à disposição, e isso me deu muito ânimo para tomar a decisão de vir. Claro que todos os treinadores, jogadores e equipes — especialmente aquelas com aspirações — sonham em disputar finais e em vencê-las. Hoje, estou muito, muito feliz pela classificação para a final, muito feliz pelo esforço dos jogadores, pela valentia e personalidade com que encararam a eliminatória nos 180 minutos. Acho que fomos merecedores de nos posicionar para disputar a final.

Com a vitória, o Atlético agora se prepara para o próximo desafio pela Copa Libertadores, contra o River Plate na Arena MRV nesta terça-feira (22), onde Milito espera conquistar resultados que refletem o esforço de toda a equipe: “Esse grupo está fazendo isso com muita paixão, muito amor e, acima de tudo, muito esforço. No fim da temporada, se pudermos colher algum resultado de todo o nosso esforço, será ótimo, e se não conseguirmos, pelo menos poderemos olhar uns aos outros e saber que demos tudo. E assim será até o final”, finalizou.

Compartilhe