Atlético e Bahia se enfrentaram na noite deste domingo (15) em Salvador. Jogando na Arena Fonte Nova, o Galo acabou sendo facilmente derrotado pelo tricolor baiano, por 3 x 0. Everaldo, Everton Ribeiro e Luciano Rodríguez fizeram os gols do jogo, todos marcados no segundo tempo.
“O primeiro tempo iniciamos controlando bem o Bahia. Acredito que nos faltou mais clareza com a bola, ter a posse durante mais tempo e gerar mais perigo. Mas não sofremos! O segundo tempo, depois de tomar o primeiro gol, mudou muito. Precisamos adotar outra postura e eu creio que a partir daí mudou muito o jogo. Tivemos que fazer alterações para buscar o empate. Mas quando sofremos o 2 x 0, a partida ficou ainda mais complicada e tivemos que assumir ainda mais o risco”, avaliou Milito.
Devido a sequência pesada de jogos, com decisões pela Copa do Brasil e Libertadores da América, Milito acabou poupando diversos jogadores nesta noite. Dos atletas considerados titulares, apenas Everson, Battaglia e Hulk começara jogando.
Após o jogo, Milito explicou a opção por poupar a maioria dos seus titulares:
Vimos a necessidade de rodar o elenco. Vínhamos de um jogo muito desgastante diante do São Paulo e agora temos a partida contra o Fluminense na Copa Libertadores. Acreditei que a melhor opção para jogar hoje eram os jogadores que atuaram, por uma questão de minutos, de descanso.
E ainda completou:
Não é fácil nessa altura do ano jogar 3 competições. O grupo está fazendo um esforço muito grande. A ideia hoje era de jogar melhor e vencer a partida, mas não foi possível. Temos um plantel que dentro das possibilidades, tento escolher os melhores jogadores. Mas muito das vezes você se vê obrigado e fazer mudanças no time. São muitos jogos, com muito desgaste físico e mental.
Se por um lado o Atlético segue bem nas copas, avançado de fase, do outro a equipe alvinegra tem sofrido bastante no Campeonato Brasileiro. Com a derrota deste domingo, o Galo fechou a rodada na 10ª colocação, com 33 pontos, 9 a menos que o Bahia, 6º colocado – primeiro clube que se classificaria para a pré-Libertadores da próxima temporada.
Estamos convivendo com muita irregularidade no Brasileirão. Nos aconteceu muitas coisas e não imaginávamos isso! Mas estamos tentando dar o nosso melhor e ganhar, que é o que todos nós queremos. Na Copa do Brasil e na Liberadores parece que estamos tendo um comportamento diferente, sendo muito mais regular do que no Campeonato Brasileiro. Esse é um tema que me preocupa, já que precisamos dessa regularidade. Mas como disse anteriormente, não é fácil estar em 3 competições.
Já pensando no confronto da próxima quarta-feira, diante do Fluminense pela Libertadores, Milito foi questionado sobre a escalação e se Battaglia jogará no meio ou como zagueiro:
Vamos avaliar como os jogadores terminaram hoje a partida. Para a próxima partida já teremos recuperado fisicamente o Alan Franco, Guilherme Arana e Junior Alonso. Assim nós veremos como vamos começar a partida contra o Fluminense. Existe a possibilidade do Battaglia jogar de zagueiro ou volante, mas decidiremos isso nos próximos dias.