Milito fala de conversa com elenco para ajustar sistema de jogo do time

Compartilhe

A vitória atleticana diante do CRB, na noite da última quarta-feira (07), assegurou a equipe alvinegra a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Com a classificação, o Atlético ainda garantiu uma premiação de R$4,5 milhões.

Entretanto, o resultado de 3 x 0 ainda garantiu ao Galo mais uma boa marca; a defesa voltou a ter um jogo sem sofrer gols. A última vez que isso havia acontecido foi na vitória diante do Vasco, no dia 21 de julho, por 2 x 0. Nos últimos 19 jogos do Galo, a equipe só não sofreu gols em 3 partidas – Vasco, CRB e Caracas-VEN.

No período foram 30 gols sofridos. Uma média de 1,58 gols por jogo.

Por esses números, uma das principais críticas ao trabalho desenvolvido por Gabriel Milito, era a falta de equilíbrio do seu time. Se no momento ofensivo a equipe alvinegra acaba criando bastante, do outro lado o desempenho não vinha sendo o mesmo, dando muito espaço para os adversários.

“Após a partida contra o CRB e o Criciúma buscamos conversar e mostrar que uma equipe como a nossa, que é propositiva, que busca atacar, dominar o jogo, se não controlar bem os rivais, vai sofrer contragolpes. Para poder sustentar o ataque, é muito importante que a linha defensiva jogue próximo ao adversário”, explicou Milito após a vitória diante na Copa do Brasil.

E ainda completou:

Uma das maneiras para não sofrer contra-ataques é estar próximo do atacante adversário. Outra maneira é não perder a bola e finalizar a jogada. Se fizer o gol, é melhor, mas se você finalizar e obrigar o goleiro a se movimentar, dá tempo para você se reorganizar. O problema é quando você não finaliza no ataque, a sua defesa está mal posicionada e você não controla bem a jogada.

O próximo desafio da equipe de Milito será no sábado (10), diante do Cruzeiro, no Mineirão. A partida, marcada para às 21h30, é válida pela 22ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe