O Atlético foi derrotado por 3 x 2 pelo Juventude, em jogo movimentado na noite desta terça-feira (27), na Arena Independência. Apesar do revés, o técnico Gabriel Milito demonstrou foco total na grande decisão da Copa Libertadores, que acontecerá no próximo sábado (30), diante do Botafogo, em Buenos Aires.
Na coletiva após a partida, o comandante deixou claro que a derrota não interfere na confiança para a decisão continental:
“São competições diferentes. O que aconteceu no Brasileirão fica para trás. Chegaremos com força e bem preparados. Hoje mesmo já começamos a planejar a final. Vamos com confiança máxima para fazer uma grande partida e conquistar a Copa”.
Milito também pediu o apoio da Massa, para a final do dia 30: “Que confiem no time, que venham com muita fé. Vamos fazer absolutamente tudo para ganhar a final, respeitando o adversário, mas com coragem. Final é final, e o que aconteceu antes importa pouco. Nosso sonho é voltar para Belo Horizonte com a taça.”
O Botafogo, adversário da final da competição continental, tambem entrou em campo nesta terça-feira. Em partida direta pelo título do Campeonato Brasileiro, a equipe carioca derrotou o Palmeiras, fora de casa, por 3 x 1.
“Temos que jogar a final com coragem e segurança. Neutralizar o jogo deles e criar perigo com o nosso. Chegamos com a convicção de que podemos vencer.” Com a rivalidade crescendo nos comentários recentes do técnico adversário, Arthur Jorge, Milito foi enfático. “Não ouvi o que ele disse e, sinceramente, não me interessa. Nosso foco é o futebol, o jogo. Não queremos distrações.”
Apesar da sequência ruim no Brasileirão, o técnico destacou a importância histórica da final. “O Atlético tem 116 anos de história e essa é apenas a segunda final de Libertadores que disputamos. Isso mostra o quanto é difícil chegar até aqui. É um privilégio imenso, e vamos honrar isso jogando com coragem.” Reconhecendo o impacto dos resultados recentes, e reafirmando a confiança na equipe.
“Entendo os resultadistas, e eu também sou assim. Sei que poderíamos ter feito mais em alguns jogos, mas agora nosso foco é a final. Tenho total confiança de que faremos uma grande partida.”
O Atlético encara o Botafogo neste sábado (30), às 17h, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela final da Copa Libertadores. O time busca o segundo título continental de sua história, enfrentando o líder do Brasileirão em busca da Glória Eterna.