A quarta-feira (04) será de muito trabalho na Cidade do Galo. Depois de 02 dias de folga, o elenco atleticano se reapresenta no Centro de Treinamentos do time para começar a preparação para uma sequência muito importante de decisões.
Nas próximas semanas, a equipe alvinegra terá pela frente a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil, diante do São Paulo, na Arena MRV e os dois jogos pela mesma fase, só que da Copa Libertadores da América, contra o Fluminense. Enquanto o jogo contra os paulistas acontece no dia 12, as partidas contra o tricolor carioca serão nos dias 18 e 25 de setembro. Entre os jogos das Copas, o Galo ainda terá o Bahia (15), fora de casa e o Red Bull Bragantino (22), em BH pelo Campeonato Brasileiro.
Após um longo período com jogos aos meios e finais de semana, Milito enfim terá alguns dias para trabalhar a sua equipe. Por conta da data FIFA, o Atlético terá 8 dias focados em treinamentos.
“Esse tempo de trabalho que vamos ter será muito bom. A nossa equipe necessita treinar! Não estamos conseguindo devido a quantidade de jogos e eu acredito que precisamos aproveitar essa parada para data FIFA para treinar algumas coisas que serão fundamentais para o nosso time. Jogando tantas partidas não estamos conseguindo trabalhar isso, principalmente com os jogadores que estão jogando mais minutos”, afirmou Milito.
De acordo com o treinador, o Galo precisa ter mais “regularidade” na temporada. Para isso, nada melhor do que mais tempo para treinar:
A maneira de competir será sempre a mesma. O que acontece é que às vezes vai sair melhor e outras pior. (…) Agora nesses dias, iremos focar nos treinamentos no tempo e nos conceitos que são fundamentais para jogar cada dia melhor.
Esta será apenas a 4ª semana cheia de trabalho que Milito terá a frente do Galo desde a sua chegada ao clube.