Milito fala sobre mais uma derrota e explica opção por 3 volantes

Compartilhe

O Atlético conheceu a 4ª derrota no Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Nilton Santos – Engenhão – diante do Botafogo, a equipe mineira acabou perdendo por 3 x 0. Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino fizeram os gols do jogo.

Após a partida, Gabriel Milito falou sobre a fase que sua equipe vem passando: “Estamos em um momento muito difícil, em uma dinâmica negativa, adversa. No primeiro chute na direção do gol, eles marcaram. Não é o primeiro jogo que acontece isso”, afirmou.

O treinador ainda comentou sobre a dificuldade de jogar mais uma vez com um jogador a menos:

Depois, mais uma vez, tivemos um jogador expulso. Aí, logicamente que com tanto tempo que teria adiante, com o placar adverso e um jogador a menos ficaria difícil. Tentamos no segundo tempo que não acontecesse o que aconteceu contra o Palmeiras e Flamengo. Mas sabíamos que seria difícil defender e atacar com um jogador a menos, diante de um grande rival.

Ainda sobre o momento do time, que tem apenas uma vitória nas últimas 7 partidas, Milito disse:

Sabíamos que seria uma sequência de jogos muito complicada. De toda maneira, não imaginávamos esses resultados tão adversos. Imaginávamos outra coisa, mesmo com toda a dificuldade que teríamos. Não quero falar sobre essas coisas, principalmente depois de uma derrota. Prefiro assumir a responsabilidade e não falar disso. Na derrota isso pode soar como uma desculpa e não gosto disso.

A grande surpresa na escalação inicial do time atleticano foi a ausência de Vargas entre os titulares. De acordo com o treinador, a decisão por não começar com o chileno passou pelas ausências nas laterais e a opção por ter um meio campo mais marcador: “Decidimos pela equipe que começaria o jogo de hoje levando em conta que não teríamos laterais, pelas lesões e convocação. Então colocamos por fora o Cadu e o Scarpa e a frente, Hulk e Paulinho. Poderíamos ter tirado um volante e colocado o Vargas, mas, para o início da partida, considerei iniciar com 3 volantes de maneira mais defensiva na zona central”, falou.

Milito finalizou falando sobre a vontade de ter o retorno de todos os jogadores que ainda não podem atuar:

Os reforços estarão disponíveis a partir da abertura da janela. O que eu mais quero é ter todos os jogadores, Rubens, Lemos, Everson, Saravia, Mariano, Alisson, Zaracho, todos eles recuperados. Não sei se vão jogar, mas quero que estejam disponíveis. Assim, imagino que estaremos mais fortes, se não pela qualidade, pela quantidade. É isso que necessitamos, voltar a ter essa equipe.

O Atlético volta a campo na próxima quinta-feira (11), quando recebe o São Paulo na Arena MRV. A partida acontecerá às 21h30.

Compartilhe