Minas Arena divulga nota sobre condições do gramado do Mineirão

Compartilhe

Foto: Divulgação / Mineirão

As condições do gramado do Mineirão, têm sido alvo de sucessivas críticas de jogadores e clubes que ali atuam. Por conta de inúmeros eventos, como grandes festivais e shows que vem ocorrendo no Estádio, o gramado vem sofrendo muito para chegar ao seu melhor estado. O Atlético chegou a ser multado nesta temporada, pela CONMEBOL, em quase R$50 mil, por conta das péssimas condições que o campo ofereceu na partida da Copa Libertadores, diante do Millonarios-COL.

E o Galo voltará a atuar no Estádio nesta terça-feira (23), pela principal competição do continente. Até por isso, em postagem nas suas redes sociais, o clube disse estar alinhado, juntamente da Confederação Sul-Americana e Mineirão, das condições do gramado.

No último sábado (20), o estádio recebeu o Samba Prime, considerado um dos maiores eventos de samba e pagode do país, que contou com palcos tanto na esplanada, quanto no gramado do Mineirão.

Em contato com a Assessoria de Comunicação da Minas Arena, responsável por gerir e administrar toda a operação do Mineirão, foi encaminhado a reportagem a seguinte nota:

O Mineirão informa que, seguindo os trabalhos regulares de manutenção do gramado, realizou, no último domingo (21), o replantio de grama em áreas específicas do campo, garantindo as qualidades técnicas de jogabilidade para a partida desta terça-feira (22), entre Atlético e Athetico-PR, pela Copa Libertadores, e para a sequência da temporada. Os trabalhos contam com a participação do Atlético e a fiscalização da Conmebol, que mantém representantes acompanhando a manutenção desde sábado (20), pela manhã. O Mineirão reitera que esse tipo de manutenção é normal para um estádio que recebe jogos de dois clubes e eventos regulares.

Nesta temporada o Atlético disputou 15 partidas como mandante (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Brasileirão), todas em Belo Horizonte. Dos 15 jogos, 9 foram disputados no Mineirão e 6 no Independência. No mesmo período o Cruzeiro, que também atua no estádio, jogou apenas uma única vez. Ou seja, foram 10 partidas no Mineirão em 2023. O intervalo da primeira partida do ano no Estádio, até a última, são de 78 dias. Isso significa que o campo recebeu em média, um jogo a cada 7 dias.

Compartilhe