FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético venceu o Avaí por 2 x 1, de virada, ontem à noite, no Mineirão e subiu na classificação do Brasileirão. Agora o Galo está embolado no topo da tabela, junto com Palmeiras e Corinthians, todos com 15 pontos. Porém, pelo saldo e gols, o Palmeiras é o primeiro colocado e o Atlético o segundo.
O técnico Mohamed ficou muito satisfeito com a atuação do Galo ontem, segundo ele foi um jogo quase perfeito, feito pelo Atlético.
Se não tivéssemos sofrido o gol, seria um jogo perfeito da equipe. A equipe teve muita intensidade, muita posse de bola, finalização. Um erro é parte do jogo. Cometemos um erro. Porém, o mais importante foi que a equipe se levantou e virou o jogo. Foi um grande jogo, o time contagiou de dentro para fora a torcida. Isso foi muito importante. Fizemos uma grande partida. E estamos na liderança, como queríamos. Estamos tranquilos e esperamos seguir nesse caminho.
Mohamed destacou, que o Atlético atacou o Avaí durante o jogo todo, mostrando muita intensidade.
Ficamos os 90 minutos em cima, não apenas os 45 minuto finais. Atuamos 90 minutos em cima do rival. A equipe quando perdeu a bola teve uma recuperação imediata. Praticamente não permitimos que o rival desse quatro passes seguidos, nos dois tempos. Somente depois de conseguir a virada, baixamos um pouco a intensidade. A equipe sempre mostrou intensidade, com muitas variantes. Acho que foi um grande jogo.
O treinador também explicou as ausências de Allan e Nathan Silva no time titular, ambos ficaram no banco, e não entraram na partida.
Allan teve febre à noite toda, e não estava bem fisicamente para jogar. E decidimos poupar o Nathan porque ele tem dois cartões.
Mohamed elogiou o garoto Rubens que jogou na lateral, e descartou o aproveitamento de Dodô contra o Palmeiras.
Primeiro Dodô não tem chance. Faltam várias semanas de adaptação. Não tem chance de jogar. Rubens está tendo um crescimento, tem que ficar tranquilo. Tem que manter os pés no chão, ter humildade e seguir trabalhando, como no primeiro dia. Está tendo um crescimento, isso é muito importante. Um menino da base, que tem um crescimento, que pode consolidar-se na equipe titular. Isso é muito bom para todos.
Sobre o jogo do próximo domingo, contra o Palmeiras, em São Paulo, Mohamed terá uma semana inteira para treinar o time, e disse que já tem na cabeça qual time irá escalar.
Na terça, quarta-feira, eu vou pensar quem vai jogar. Quero descansar um pouco a cabeça, de tantos jogos. Porém, já tenho uma ideia de quem vai jogar. Todos tem a possibilidade de jogar. Vamos ter uma grande semana de trabalho para poder fazer um grande jogo.
Os jogadores do Atlético estão de folga hoje, e retornam às atividades amanhã, à tarde, na Cidade do Galo.