Logo Deus Me Dibre
Atlético

Mohamed destaca a importância do Atlético voltar a vencer e o desafio de armar o time sem tempo para treinar

Compartilhe

FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético venceu o América ontem por 2 x 1 e assumiu a liderança do grupo D, da Copa Libertadores da América, com 8 pontos. Independiente Del Valle, com 5 pontos, e Tolima com 4 pontos, se enfrentam hoje à noite.

Após o jogo, o técnico Mohamed elogiou a atuação do time e falou da importância da vitória, após uma sequência de três empates.

Hoje, a equipe teve uma atuação muito boa. Mas, temos que melhorar a contundência. Isso é muito claro para nós. Mas necessitávamos de um triunfo para acabar com a sequência de empates. Isso vai nos dar muita confiança para encarar tudo o que vem pela frente.

Mohamed destacou que ainda falta ao Atlético tranquilidade nas finalizações, o time continua criando muitas chances de gols ao longo das partidas.

A contundência não se pode trabalhar. Não posso colocar a bola na pequena área para chutarem, em treinamento não posso fazer isso. Porque no jogo é diferente. Então, somente nos falta tranquilidade, que já vai chegar. Porém, o mais importante é que a equipe controla o jogo, e a partida é jogada como nós queremos, no lugar do campo que queremos, e seguimos criando situações de gol. Isso nos deixa muito tranquilos.

No jogo de ontem, o treinador atleticano teve que fazer duas substituições no time, por causa de lesões, antes mesmo do intervalo da partida. Mohamed explicou, que era justamente para evitar esse tipo de situação, que vinha fazendo tantas mudanças na equipe.

Quando eu troquei a equipe, quando fiz mudanças no time, eu fui muito criticado. Eu estava pensando nessa situação. Hoje tivemos dois jogadores lesionados, e o Keno que retornava, e também não tinha condições físicas de jogar mais de 20 minutos. Por isso, quando fizemos as mudanças de jogadores, era porque sabíamos que ia vir uma exigência maior nesse mês de maio, junho. Também, não estamos tendo tempo para treinar, é muito difícil.

Mohamed salientou a maratona pela qual o time está passando, a rotina apertada do time, e a falta de tempo para treinar.

Hoje vamos dormir às duas da manhã. Amanhã (hoje) à tarde tem que recuperar. Depois de amanhã tem que recuperar. Sexta-feira tem que preparar a equipe. Ver quem está bem. Perguntar quem está bem para jogar. Todos sempre respondem que estão bem, todos querem jogar. E ainda na sexta-feira, tenho que decidir quem vai jogar. Não tenho tempo para treinar. Porém, não é uma queixa, é um desafio. Temos jogadores muito profissionais, que sou muito competentes. Também tem os jogadores que estão sem jogar, esperando uma oportunidade.

O treinador ressaltou que já tem quatro desfalques para o jogo de sábado, novamente contra o América, só que agora pelo Brasileiro. E que ainda terá que conversar com os jogadores para ver quem realmente tem condição de jogar.

Para sábado teremos dois suspensos, Arana e Nathan Silva, e temos lesionados, Vargas e Mariano. Então, já temos que buscar quatro jogadores novos. E temos alguns jogadores muito cansados, que vamos ter que conversar, para podermos chegar bem no jogo de sábado. E isso é mais importante.

O Atlético volta à campo, no sábado, às 16h30, quando enfrenta o América, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.