Logo Deus Me Dibre
Atlético

Mohamed destaca gramado como principal problema do Atlético contra o Democrata

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético venceu o Democrata-GV, ontem por 1 a 0, com um gol de Nacho, no final do jogo, debaixo de um calor intenso. O jogo não foi bom e o time do Atlético não fez uma boa partida, mas Mohamed vem cumprindo sua missão. O Galo é o primeiro colocado na primeira fase do Mineiro, já classificado para as semifinais e o treinador acumula bons números: são 11 jogos no comando do time, com 8 vitórias, 2 empates, e apenas 1 derrota.

Ontem, após o jogo, Mohamed falou sobre a vitória, numa partida em que o time não foi bem no primeiro tempo, mas no segundo tempo melhorou o suficiente para sair com a vitória.

Muito calor, a adaptação ao campo. A equipe no segundo tempo mostrou outra intensidade, com outra agressividade. Entendemos por onde era o jogo, e pudemos ganhá-lo. Por isso uma partida dura 90 minutos. Não se pode jogar os dois tempos iguais com a mesma energia. Somos uma equipe inteligente, que entendemos por onde era o jogo. Então, o primeiro tempo foi de estudo, e o segundo tempo saímos com outra intensidade para ganhá-lo.

O Atlético teve desfalques no jogo de ontem, mas, sem dúvida alguma, o estado do gramado em Governador Valadares foi um fator que dificultou ao Atlético desenvolver um melhor futebol. Mohamed fez questão de destacar isso.

As ausências não dificultaram, porque aqui todos os jogadores são importantes. A única dificuldade que tivemos foi o gramado, nada mais. As outras coisas a equipe conseguiu passar. Conseguimos ganhar a partida, esse jogo já é passado, estamos pensando no jogo que vem.

O treinador ressaltou que o time está acostumado a treinar em outro tipo de gramado, e que o jogo de ontem parecia ser até outro esporte.

Nosso time treina em outro gramado, de outra maneira, com a grama curta. Então, esses campos dificultam. É outro esporte. Mas temos que vir, competir com atitude. Sabemos a instituição que defendemos, o escudo que defendemos, e jogamos com muita intensidade. Por isso conseguimos ganhar a partida e ficar próximo de assegurar o primeiro posto desse torneio que queremos ganhar.

Mohamed admitiu que o time precisa melhorar muita coisa, mas no seu ponto de vista, está faltando ao Atlético, principalmente, fazer o gol mais cedo nas partidas.

Seguramente, é um ponto de vista. O que nos está faltando é fazer o gol antes. Hoje o primeiro tempo não teve um bom rendimento da equipe, mas o segundo tempo foi bom, e pudemos ganhar. Sei que tem muita coisa para melhorar.

Os jogadores do Atlético ganharam folga nesse domingo, e se reapresentam amanhã à tarde, na Cidade do Galo, para iniciar os preparativos para o jogo contra a Caldense.