FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético estreou com vitória no Brasileiro, ontem. O time venceu o Internacional, no Mineirão, por 2 x 0, com dois gols de Hulk.
O Galo entrou ontem com um time alterado, em relação ao meio de semana, quando enfrentou o Tolima, na Colômbia. Mohamed decidiu poupar alguns titulares por conta do desgaste físico.
Após a partida, o técnico destacou que montou uma estratégia visando matar o jogo no primeiro tempo, porém, o time não soube definir a partida.
Tivemos um jogo muito intenso na Colômbia. Muitas horas de viagem. Um dia viajando, chegamos de madrugada. O melhor era fazer mudanças, trocar jogadores. Sabíamos que seria um jogo de muito desgaste físico. E foi. Queríamos no primeiro tempo, pressionar muito, para fazer a diferença. Porque, sabíamos que no segundo tempo, as duas equipes, que haviam jogado no meio de semana, haviam viajado, iam baixar a intensidade da partida. A Ideia era definir o jogo no primeiro tempo. Tivemos oportunidades, não soubemos concretizar. Depois sofremos um pouco, mas ganhamos muito bem.
Mohamed destacou a intensidade apresentada pelo time no primeiro tempo, e alertou, à partir dos resultados de Flamengo e Palmeiras na rodada, que no Brasileiro, qualquer equipe pode vencer qualquer uma.
Primeiro tempo era para 2, 3 a 0. Mas não fomos contundentes. No segundo tempo, eles se sentiram mais confiantes, começaram a se adiantar e tiveram oportunidades. O Brasileiro é muito equilibrado. Todos os times têm muita hierarquia. Mas hoje fomos justos ganhadores. Nossa equipe soube defender quando tinha que defender, e soubemos fazer os gols quando tinha que fazer os gols. Creio que é uma boa aprendizagem para mim, para conhecer o futebol brasileiro. Porém, todas as ligas do Mundo, na Argentina, no México, também é muito equilibrado, e competitivo. Já vimos ontem, que qualquer equipe pode ganhar de qualquer um. Então, temos que ter muita humildade, e seguir competindo, com essa intensidade. Primeiro tempo da equipe foi top.
O técnico disse que o Atlético não irá focar em uma determinada competição, vai encarar as partidas jogo a jogo, e que o clube tem a exigência de disputar todas as competições até o final.
O foco é jogo a jogo. Agora esse jogo já passou, comemoramos 2, 3 horas, e já amanhã estamos focados, na Copa Libertadores. Nesse clube, se tem a exigência de disputar todas as competições até o final, competir até o último jogo. Não vamos nos descuidar em nenhuma partida. Vamos jogar todos os jogos com a mesma intensidade, e com a melhor equipe, que temos para jogar. Isso está muito claro.
Questionado se haverá um rodizio dos jogadores na quarta-feira, contra o América, pela Libertadores, no Mineirão, Mohamed afirmou que vai colocar em campo a melhor equipe que tiver, olhando o aspecto físico dos jogadores.
Amanhã (hoje), quando nos apresentarmos para o treinamento, vamos saber como estão os jogadores fisicamente. A única intensão, é que a equipe continue apresentando essa intensidade, independente de quem jogar. Nós temos um plantel muito grande, e pode jogar qualquer um. Não se surpreendam tanto com as mudanças, trocar jogadores, porque necessitamos dessa intensidade. E na quarta-feira aqui, na Libertadores, vai jogar, a melhor equipe que tiver fisicamente. Essa é a intensão. Por isso, alguns jogadores que vem com muita carga de partida, como Mariano, Jair, Nacho, optamos para que descansassem nesse jogo, para estarem com toda energia para jogar na quarta-feira.
O Atlético faz dois treinos antes de enfrentar o América, na próxima quarta-feira, em jogo válido pelo Grupo D, da Copa Libertadores da América.