FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético venceu a Caldense ontem, e está na sua 16ª final seguida de Campeonato Mineiro. Após dois anos, Atlético e Cruzeiro irão se encontrar novamente em uma final. E com um detalhe importante, será em jogo único, se terminar empatado a decisão será nos pênaltis. Outra novidade é que terá torcida dividida, o que não acontece desde 2017.
O técnico Mohamed, espera que a semana do clássico, seja uma semana de paz em Belo Horizonte e na hora em que a bola rolar no próximo sábado, que vença o melhor.
Que seja uma semana de paz na cidade, que seja uma festa esportiva e que ganhe o melhor. Que seja uma festa esportiva, isso é o mais importante. Estava escrito que teríamos uma final contra o Cruzeiro. Volta a repetir, que seja uma festa. Sei que há muita família e que a rivalidade seja apenas nos 90 minutos.
Mohamed espera que o Atlético tenha mais intensidade no clássico e destacou que seu time está preparado para a final.
Temos de ter muito mais intensidade. Ainda não chegamos ao topo da nossa intensidade. Volto a repetir, espero que seja uma festa esportiva. Eles serão nossos rivais por 90, 95 minutos. Estamos muito preparados. Este grupo e este clube estão acostumados com esse tipo de partida. É sempre muito reconfortante jogar outra final.
Questionado se tinha pensando em como seria a final, Mohamed salientou que ainda não teve tempo para pensar, mas por se tratar de um clássico, é um jogo diferente de todos os outros.
Na verdade ainda não pude pensar como vai ser a partida. Uma final, ainda mais em um clássico, é diferente de tudo. Temos de imaginar todo tipo de partida. Toda sequência tática temos que estar preparados para todas as situações que podem apresentar o rival. Nós estamos preparados para qualquer situação.
Mesmo tendo na semana seguinte ao clássico, seu jogo de estreia na Copa Libertadores, o treinador atleticano afirmou que o jogo mais importante para o seu time, sempre será o próximo e no caso, é a final do Mineiro.
O mais importante sempre é o próximo jogo. Sempre o próximo jogo é o mais importante. O mais importante que teremos agora é sábado, a final. Depois pensaremos na Copa Libertadores, agora toda energia é nesse jogo. Segunda-feira é dia de descanso, e terça-feira já começar a focar toda a energia na partida de sábado.
Mohamed evitou falar do Cruzeiro, disse ter muito respeito pelo adversário, mas não tem o costume de falar sobre seus adversários.
Não vou falar dos rival, por respeito. e por não ter costume de fazer isso. Sempre com respeito. Mas sabemos da qualidade que eles tem, e teremos todo o respeito que eles merecem, como qualquer rival, como todos rivais. Mas, acredito que em um clássico, tem que se ter maior atenção, e a máxima concentração.
Ao ser perguntando se já imagina qual time colocará em campo no clássico, ele sabe, mas não revela
Na minha cabeça já tenho a equipe. Porém, não vou dizer até sábado, às três da tarde. Tenho tempo.