
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético estreou com vitória na Copa Libertadores da América. O time venceu o Tolima por 2 a 0, na Colômbia. Um resultado excelente, principalmente por ter sido fora de casa, para quem tem como objetivo o título da competição.
Não foi um jogo fácil, pelo contrário, o time do Tolima assustou a defesa do Atlético em alguns momentos. Porém, o Atlético foi eficaz e com gols de Nacho e Tchê Tchê decidiu o jogo. Após a partida o técnico Mohamed valorizou a vitória atleticana.
É um campo muito difícil. Por isso daremos muito valor a vitória. É início de Copa Libertadores e somar três pontos de visitante contra um rival qualificado é algo de muito mérito.
Mohamed destacou o bom trabalho tático feito pela equipe durante o jogo, assim como alguns erros que precisam ser corrigidos.
É um rival que conhece muito o seu campo, que tem uma boa saída de contragolpe. A entrada do Ademir, também a entrada do Otávio, todos colaboraram. Tanto os que iniciaram, como os que entraram depois. Um trabalho tático muito bom, o que se refletiu no placar. A equipe hoje teve muitas perdas de bola, não é um costume, e por isso tivemos muitos ataques do rival. É uma situação que temos que corrigir, mas é algo natural. Não conhecíamos o campo. Mas é uma situação que precisamos melhorar.
O treinador citou também o bom desempenho do meio de campo do Atlético, que soube conter as ações do time colombiano.
Todas as partidas tem um trabalho tático diferente. Hoje o Allan fez um trabalho silencioso, em outras partidas aparece mais com a saída de bola. Hoje tínhamos que estar muito fechados nessa parte defensiva, e fizeram muito bem, tanto ele, Jair, Nacho no meio. Toda a equipe fez um bom trabalho. Apesar de termos margem para seguir melhorando.
Mohamed também justificou a entrada de Dylan, no lugar de Keno, pela esquerda do ataque.
Sabíamos que o rival era muito perigoso pelo lado direito, e optamos por um jogador que pudesse ajudar o Arana a fazer o trabalho defensivo, e depois colocamos o Rubens. Assim, achamos que ficaríamos mais equilibrados. Uma decisão tática, somente isso.
Questionado se Nacho era seu homem de confiança no time do Atlético, Mohamed destacou o momento do meio-campista que tem feito gols decisivos, mas deixou claro, que todos são importantes no grupo.
Ele tem que trabalhar em todas as partidas, e é mais um na equipe. Confio nele como confio em todos os jogadores. Ele está indo muito bem, fez um gol na final com o Flamengo, fez um gol outro dia na final do Mineiro, fez o primeiro gol na Copa Libertadores. Compete com muitos jogadores por uma vaga. Todos são importantes, e a confiança se conquista dentro de campo.