Mohamed fala sobre a rotatividade no elenco e deverá, como seu antecessor, utilizar o estadual como laboratório na temporada

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético continua se preparando para a temporada. Na última semana, Keno e Allan, que estavam afastados por terem testado positivo para COVID, voltaram aos treinos. Nesta segunda-feira (31), foi a vez de Savinho ser liberado pelo Departamento Médico após a realização de um novo exame.

Com a reintegração dos 3 jogadores, o técnico Antonio Mohamed voltou a ter quase todo grupo a disposição. Ainda seguem de fora os dois selecionáveis: Diego Godín e Eduardo Vargas. O caso do chileno é um pouco mais “preocupante”. Na última quinta-feira (27), na derrota do Chile para a Argentina, Vargas foi substituído aos 39 minutos da etapa complementar, após sofrer uma entorse no joelho esquerdo. O atacante já foi liberado pelo técnico da seleção Martín Lasarte para retornar a Belo Horizonte, onde iniciará o tratamento.

Em sua última coletiva, após a vitória de 3 x 0, diante da Tombense, o comandante da equipe alvinegra, Antonio “El” Turco Mohamed, falou sobre a rotatividade que vem acontecendo no grupo atleticano neste início de temporada:

Foto: Pedro Souza / Atlético

O plano de trabalho está estabelecido, que a equipe vai trocando os atletas. Hoje jogou um novo grupo de jogadores, quarta-feira (02 contra o Uberlândia) será um novo grupo, para que cheguem em bom ritmo no jogo no dia 20 de fevereiro (Supercopa do Brasil).

A estratégia usada pelo treinador surtiu efeito na última temporada, quando o Galo era comandado por Cuca.

No último Campeonato Mineiro, dos 43 atletas que atuaram em ao menos um minuto de alguma competição, 38 atuaram no estadual. São 3 times completos e “5 reservas”.

Dentre todos estes jogadores, os 5 que por mais minutos tiveram em campo foram:

JOGADORESTEMPO EM CAMPO
1 – Igor Rabello991 minutos
2 – Dodô757 minutos
3 – Gabriel (zagueiro)550 minutos
4 – Marrony534 minutos
5 – Keno522 minutos

Já os atletas que não atuaram:

Diego Costa, Micael, Bueno, Luiz Felipe e Nathan Silva.

Aqueles que tiveram a menor minutagem foi:

JOGADORESTEMPO EM CAMPO
1 – Iago1 minuto
2 – Rubens11 minutos
3 – Matheus Lima26 minutos
4 – Neto44 minutos
5 – Talison45 minutos

*A contagem de minutos desconsidera os acréscimos

Compartilhe