Mohamed lamenta chances perdidas e se responsabiliza pelo resultado contra o Goiás

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético foi até Goiânia ontem, e ficou no empate por 2 x 2 com o Goiás. O Galo chegou a estar por duas vezes na frente do placar, mas cedeu o empate ao time mandante.

Esse foi o terceiro empate seguido do Galo, antes já havia empatado com Coritiba e Independiente Del Valle.

Após a partida, o técnico Mohamed falou sobre o resultado do jogo, e destacou que o principal problema do Atlético ontem foram os erros de finalizações.

Nós não tivemos a capacidade para matar o jogo, essa é a única realidade. Tivemos muitas oportunidades, o controle da partida, muitas finalizações claras, mas não adiantou. Se ganha é com gols. Não fomos capazes de fazer os gols, não estamos tendo contundência, e teremos que melhorar nesse aspecto

Mohamed, observou que foi um jogo para o Atlético vencer e bem, por tudo que construiu ao longo da partida, mas os erros do time custaram caro ontem.

No futebol pode acontecer, e está acontecendo. Porém, se ganha é com gols. Nós não tivemos a capacidade para converter as finalizações claras. A equipe teve o controle da partida, mas cometemos erros que nos custaram gols, e não fomos capazes de concluir bem as jogadas. A verdade é que essa foi uma partida para se ganhar por três gols, mas não aconteceu. Algo errado estamos fazendo, e temos que melhorar.

Questionado se existe algo em comum, entre as últimas três partidas que o Atlético empatou, Mohamed afirmou, que nesses jogos, o Galo estava ganhando e não teve capacidade de manter o resultado, e isso tem que ser avaliado.

Algo em comum não há, são jogos diferentes. O que existe em comum é que nos três jogos estamos ganhando e não fomos capazes de terminar com triunfo. Nos dois últimos jogos tomamos gol de transição, e estávamos ganhando. Este é um tema para avaliar, para ver se realmente temos que compensar um pouco mais e não permitir essa transição, quando estamos ganhando. Para poder nos manter sem tomar gols. Acho que é isso que temos que melhorar. O mais importante é que temos que melhorar e manter o time sem tomar gols. Acho que isso vai nos dar tranquilidade para poder ganhar.

O treinador, ficou incomodado ao ser questionado por que tirou o atacante Vargas aos 27 minutos do segundo tempo, e colocou o volante Otávio em seu lugar, quando o Atlético parecia próximo de fazer mais um gol e matar o jogo.

Retirei o Vargas, e coloquei o Nacho mais para frente, e o Rubens mais para frente também. A pergunta que você me faz é com má intensão. Porque eles não tiveram nenhuma finalização, e nós tivemos mais três. Creio que não é justa a sua pergunta. Não tem nenhuma verdade. A única verdade é que eles não tiveram nenhuma finalização. E nós tivemos quatro mais, ou cinco mais. Então, essa é a única realidade. O que passa é que tivemos um resultado que não fomos capazes de fazer mais gols que o rival. Essa é a única realidade. Não foi nenhuma modificação que alterou o funcionamento da equipe. A equipe funcionou sempre bem, foi sempre superior ao rival. Sempre teve o controle da partida. Então, sua pergunta não tem boa intensão.

Nos últimos três jogos, o Atlético tomou cinco gols, segundo Mohamed esse é um ponto que a equipe tem que melhorar, e a responsabilidade é toda dele.

Há muitas situações. A primeira é que nós permitimos transições, em algum momento do jogo. E isso nós teremos que melhorar. Esta claro. Isso é minha responsabilidade. Hoje no primeiro gol, eles tiveram um escanteio a favor, no qual tínhamos a bola controlada, e tentamos fazer uma finalização, houve um rebote, e nos pegaram em contra-ataque. Bom, é futebol, pode acontecer. O que mais dói, é que nos tivemos para fazer muitos gols, não um, nem dois, nem três, muitos, e não fomos capazes de fazê-los. Temos que seguir trabalhando, e essa reponsabilidade é minha, de que a equipe melhore. Quando a equipe não ganha sou o responsável, o único responsável.

O treinador afirmou, que mesmo com os três empates, o time tem que continuar jogando da mesma maneira, e ele tem confiança total na sua equipe.

Seguir jogando da mesma maneira. A equipe só precisa ter a ideia que temos. Confiar na equipe. A equipe está fazendo um grande trabalho. Lamentavelmente, os resultados não está acontecendo, porém, temos que continuar jogando da mesma maneira. Porém, com algumas atenções maiores nas duas áreas. Creio que nos está faltando isso, nada mais. Confio muito nessa equipe.

Em relação ao meio-campista Rubens, que novamente entrou no jogo ontem, para jogar mais avançado pelo esquerda, o técnico fez questão de destacar, que é um jogador que tem muito futuro, e ainda tem que aprender nesse momento.

Rubens é um jogador que pode render em qualquer posição pelo lado esquerdo. Acreditávamos hoje, que era uma opção para contra-atacar, para trabalhar a bola, e ter mais gente, mais espaço. Ele é um jogador jovem que tem muito futuro, e tem que aprender. Ele é um meia ofensivo, e ajudou em algumas partidas de lateral. Temos que deixá-lo crescer tranquilamente.

Compartilhe