Logo Deus Me Dibre
Atlético

Mohamed lista erros que precisam ser trabalhados e irá decidir sobre redução do elenco

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético venceu o Pouso Alegre ontem, e assumiu a liderança do Campeonato Mineiro. O Galo tem 19 pontos, assim como o Cruzeiro, porém leva vantagem no saldo de gols, 13 contra 8.

Após a partida, o técnico Mohamed, disse que o jogo teve dois tempos distintos, um primeiro tempo em que o Atlético poderia ter feito uma larga vantagem. No segundo tempo que o time relaxou, e acabou dificultando a partida. 

O resumo do jogo é que no primeiro tempo, a equipe teve uma boa atuação, teria que ter terminado 3, 4 a 0. E no segundo tempo o time entrou relaxado e isso dificultou. Todo rival tem a sua grande dificuldade. E hoje não foi exceção. Então, complicamos o jogo por não termos uma boa finalização. 

Mohamed salientou, que o mais importante foi o time conquistar a liderança da competição, o que dá mais tranquilidade para o time seguir trabalhando.

Foi um jogo complicado, porque nós mesmos complicamos. Primeiro tempo tinha que ter terminado, 3 x 0, a nosso favor. Não tivemos uma boa finalização, e isso deixou o jogo complicado. Estamos felizes, sabendo que agora estamos na liderança do campeonato. Isso nos dá tranquilidade.

Os dois gols que o Atlético tomou, foram de jogadas de bola aérea, o que chamou muito a atenção de Mohamed, que destacou, que o time irá trabalhar mais essa situação.

Sabemos que temos que trabalhar, que temos que melhorar. É uma matéria que a equipe tem que melhorar. Os dois gols foram em jogadas aéreas, temos que trabalhar essa situação.

Mesmo com a vitória, Mohamed não escondeu os erros cometidos pelo time, não só a questão das bolas áreas, mas também das finalizações.

Temos que trabalhar os cruzamentos, essa é uma situação que tem que melhorar, e também, melhorar as finalizações. Isso é o que tem que melhorar. Esse jogo já é passado, e ganhamos. Porém, sabemos que temos muitas coisas que seguir melhorando.

Em relação à utilização de Allan e Otávio, jogando juntos no meio, o treinador atleticano salientou que foi um teste para ter um mais alternativas de jogo, para o longo da temporada.

Estamos nos conhecendo. Allan e Otávio, eu sei que tem a mesma característica. Porém, preciso testar, e provar, para ver como podem se adaptar, e depois tomar uma decisão. Creio que estamos numa etapa de conhecimento. Também jogaram dois centroavantes, de características similares, como Vargas e Sasha. Estamos provando alternativas de jogo, para que, em algum momento, possamos trocar, e ter alternativas. Tenho muito claro, que são de características similares e jogam lado a lado, não jogam um à frente do outro. Isso eu tenho muito claro. Mas, eu queria ver se podiam jogar juntos no meio campo. Para eu tirar minhas próprias conclusões.

O Atlético hoje tem 35 jogadores no seu elenco e Mohamed deve decidir nas próximas semanas, se irá reduzir ou não o grupo.

Creio que podemos trabalhar como estamos. Temos que esperar, duas, três semanas para tomar uma decisão. Mas, não vejo problema trabalhar com 35 jogadores. Sabemos que vamos ter muitos jogos durante o ano. e vamos precisar de todos os atletas.

Os jogadores do Atlético ganharam folga hoje e amanhã. Na terça-feira, à tarde, o grupo se reapresenta, na Cidade do Galo, para iniciar os preparativos, para enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo.