Logo Deus Me Dibre
Atlético

Mohamed parabeniza jogadores pela vitória e avisa : “Todos podem jogar, todos são importantes”.

Compartilhe

FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético venceu o segundo jogo seguido no Brasileiro e manteve os 100% de aproveitamento na competição. O Galo lidera o campeonato ao lado do Corinthians.

A vitória de ontem sobre o Athletico Paranaense, fora de casa, foi muito festejada pelo técnico Mohamed. Ele destacou que muitas equipes irão perder pontos jogando em Curitiba.

Um triunfo muito importante, num campo muito difícil, onde não têm muitas equipes que ganham aqui. Nós vimos, entre os 10 e 25 minutos do primeiro tempo, uma dificuldade para nos encontrarmos. Depois, a equipe se acomodou e fez um grande jogo, uma grande partida. Foi justa a vitória. A equipe fez um grande esforço, jogou muito organizada taticamente. Parabéns a todos os jogadores pelo grande esforço.

O técnico citou que o time soube jogar de acordo com a estratégia estipulada para a partida e poderia ter vencido até por um placar mais tranquilo.

Pensamos em controlar a bola, jogar com muita gente, com muita dinâmica, com muita pressão e muita intensidade. Nos saímos bem. Somente nos primeiros 15 minutos do primeiro tempo, perdemos a bola muito rápido às vezes. Depois, nos encontramos e fizemos uma grande partida. Poderíamos ter ganhado por mais de um gol.

Questionado sobre as mudanças que fez na escalação do time, o treinador explicou que não fez muitas mudanças, apesar de sempre ser questionado por isso, ele sempre pensa na formação do time jogo a jogo, e continuará assim.

Não fiz muitas alterações. Keno está lesionado, Hulk resolvendo situações pessoais, e Jair foi uma prevenção, porque o campo de jogo o prejudica muito para jogar. Não fizemos muitas mudanças, porém sempre me perguntam sobre isso. Vou responder que nós planificamos jogo a jogo. Sempre vou responder o mesmo, jogo a jogo. Agora é o Brasiliense na quarta-feira. Pensaremos em quem está melhor fisicamente para jogar, e ganhar o jogo. Isso é o mais importante. Nós estamos nos preparando partida a partida. Não podemos mirar mais longe do que a próxima partida.

Mohamed fez questão de citar que todos os jogadores sabem que são importantes para o time, destacou que agora é hora de pensar no jogo contra o Brasiliense, jogo que segundo o treinador, o Atlético tem a responsabilidade de vencer.

Toda a diretoria, a comissão técnica, todos, falamos com os jogadores, e todos sabem que são importantes. Poder ganhar um título, não é necessariamente com os onze que jogam, mas sim com um plantel inteiro, com 30, 35 jogadores. Todos podem jogar, todos são importantes. Um plantel não depende só de um jogador, depende de todos. Então, temos que seguir por esse caminho: trabalhando, trabalhando e trabalhando. É pensar no próximo jogo, quarta-feira, que temos a responsabilidade de ganhar.