
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Esta terça-feira (12) deverá ser bastante movimentada na sede de Lourdes. Com o último dia para inscrições de atletas, alguns clubes do futebol Brasileiro ainda se movimentam na tentativa de reforçar seus elencos visando o primeiro terço dos campeonatos nacionais. E o Atlético não deverá passar em branco. Com diversos jogadores valorizados, alguns que sequer são relacionados, o clube poderá ter algumas perdas.
O primeiro jogador que poderá sair, é Tchê Tchê. O volante que chegou ao clube em 2021, a pedido do então técnico Cuca, tem contrato de empréstimo com o Galo até o meio do ano, e deverá sair já nesta terça.
Quem trouxe esta informação, em primeira mão, foi o jornalista Venê Casagrande. Ainda de acordo com Casagrande, o jogador deverá parar no Rio de Janeiro, mais precisamente, no Botafogo. O clube carioca já trocou documentação com o São Paulo, time detentor do passe de Tchê Tchê. O Atlético já foi informado sobre a negociação.
Com a camisa atleticana, Tchê Tchê disputou 64 partidas, marcou 2 gols e distribuiu duas assistências. Foram 5 títulos conquistados. Campeonato Mineiro (2021 e 2022), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa (2022).
Outro jogador que poderá deixar o Atlético, ainda nesta tarde, é o zagueiro Vitor Mendes. O defensor de 23 anos, que se destacou na última temporada pelo Juventude, deverá voltar ao clube Gaúcho, em mais um empréstimo, até o final desta temporada.

Pelo Galo em 2022, Mendes disputou apenas 3 partidas, todas pelo Campeonato Mineiro. Com a volta de Junior Alonso, o jogador acabou perdendo espaço no Atlético, ficando de fora de diversas listas de relacionados.