Galo e Chapecoense pela Copa do Brasil.
Time do Atlético atacou o tempo inteiro. Chape ficou completamente na defensiva e teve pouquíssimas chances de chegar ao gol. Mas de nada adianta atacar, atacar, atacar e não conseguir furar a defesa do adversário. Falta eficiência no time. Não está faltando raça nem vontade, isso estamos vendo em campo, mas o time atacando o tempo inteiro tem que chegar ao gol.
O que está de errado então? Está faltando talvez um atacante matador para fazer dupla com o Ricardo Oliveira? No estilo Tardelli, Bernard e tantos outros? Acho bem possível que algum jogador com essas características esteja faltando no elenco do Galo. Não é o primeiro jogo que atacamos muito e sem resultado.
A dupla de volantes está brilhando. Adilson e Blanco estão impecáveis. Otero está jogando bem mas não muito eficaz nas cobranças de falta como foi ano passado, pode melhorar muito e parar de tentar fazer gol olímpico o tempo inteiro quando bate escanteio. Patric não falta vontade, está sempre dando seu melhor, fico até com remorso de criticá-lo. Mas pode melhorar também, principalmente os cruzamentos. Roger Guedes, estou quase te perdoando. Continue assim.
Não vou deixar de destacar a torcida que lotou o Independência, cantou e apoiou o tempo todo. Estamos fazendo a nossa parte Galo, faça também a sua.
Agora é esperar o jogo da volta e torcer para o time continuar nessa pegada, mas bem mais eficiente.
#VamosGalo #MeDibre
Foto: Bruno Cantini / Atlético