Na 1ª partida em casa, Galo faz 3 x 0 na Tombense e conquista a primeira vitória no estadual

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético conquistou, na tarde deste sábado (29), no Independência, a primeira vitória na temporada 2022. Sem muitas dificuldades, a equipe comandada por Antonio “El Turco” Mohamed, venceu a Tombense por 3 x 0.
Com Calebe marcando na primeira etapa, Hulk e Savarino na segunda, o Atlético chegou a 4 pontos ganhos no Campeonato Mineiro, liderando a competição de forma provisória.

ESCALAÇÃO

Atlético

Com a volta de alguns titulares… foi assim que o técnico Antonio Mohamed escalou sua equipe. O treinador optou para mandar a campo Everson, Mariano, Nathan, Arana, Nacho e Hulk. Dylan, autor do gol de empate na primeira rodada, ganhou uma oportunidade no time titular. Quem também apareceu, foi Calebe.
Assim, o Galo foi a campo com:

FOTO: DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO

Tombense

Já na equipe de Tombos, o técnico Rafael Guanaes manteve a base que enfrentou o Pouso alegre, na abertura do estadual. Foram 4 alterações em relação a última escalação. Keke, Kleinton, Gustavo e Jordan começaram jogando.
Desta maneira, a Tombense iniciou com:

FOTO: DIVULGAÇÃO / TOMBENSE

O JOGO

Primeiro Tempo

Os primeiros 45 minutos foram de total domínio atleticano. Com o time jogando boa parte do tempo, no campo de ataque, com as linhas bem altas, a equipe da Tombense teve muita dificuldade para criar.
Enquanto isso, o Galo colecionava gols perdidos. O primeiro foi com Ademir, recebendo de Nacho, cara a cara com o goleiro Rafael Santos, que defendeu a finalização com a ponta dos pés. Ademir ainda teve outra chance para marcar, após linda jogada de Hulk, que invadiu a área pelo lado direito, deixou o marcador no chão e rolou pra trás. Ademir chegou batendo firme, mas chutou por cima do gol. Quem também quase marcou, em duas oportunidades, foi Dylan. Primeiro em chute de fora da área. Na segunda, aproveitando ótimo cruzamento de Ademir, o colombiano deu uma linda bicicleta, obrigando o goleiro da equipe de Tombos a fazer grande defesa.
Gol mesmo, apenas um. Dylan recebeu o lançamento, mas, no domínio, a bola acabou escapando. Ele recuperou e tocou pra trás. Jair chegou batendo mascado e a bola sobrou para Calebe, que de letra, fez um bonito gol no Independência.

Segundo Tempo

O Atlético voltou para a segunda etapa de maneira mais cadenciada. Ainda assim, mesmo em marcha um pouco mais lenta, o time tinha completo domínio do jogo. A Tombense, por outro lado, seguia sem assustar o gol de Everson.

Gols apenas na parte final do jogo. Aos 34 minutos, após bonita jogada individual, Hulk foi calçado na área pelo zagueiro Jordan. Pênalti marcado! Na cobrança, o artilheiro e principal jogador de 2021, bateu firme, no canto direito do goleiro Rafael Santos. O segundo do Galo na partida.

O terceiro gol foi marcado já aos 46′, por Savarino. O venezuelano recebeu de Arana na entrada da área, tocou para Neto, que de primeira devolveu para o atacante soltar uma bomba e fazer um bonito gol no Independência.

NÚMEROS DO JOGO

NÚMEROS DO JOGO – FONTE: FOOTSTATS: https://www.footstats.com.br/#/partidas/785/scouts/192900

O QUE VEM POR AÍ…

Agora, o Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (02), quando enfrenta o Uberlândia, no Parque do Sabiá, às 19h30. Já a Tombense vai a Poços de Caldas, enfrentar a Caldense, também na quarta-feira, às 20h00.

Compartilhe