
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético apresentou na tarde desta terça-feira (04), a mais nova contratação do clube. Rodrigo Battaglia, volante argentino de 31 anos, foi comprado junto ao Mallorca-ESP, para suprir uma atual carência no elenco; volantes.
Com a venda de Jair no início do ano e a recente lesão de Allan, Eduardo Coudet ficou apenas com Otávio como opção para a posição. O treinador foi, inclusive, peça fundamental para a chegada do compatriota, com que trabalhou por um curto período de tempo, no Rosario Central-ARG.
Battaglia assinou com o clube mineiro até dezembro de 2024.
Na primeira entrevista na Cidade do Galo, o volante mostrou estar muito contente com a chegada no novo time e ainda falou um pouco das suas características:
Primeiramente, gostaria de falar que estou muito feliz em dar este passo na minha carreira. Desde o primeiro momento, nunca duvidei em vir aqui para o Galo, uma equipe grande na América do Sul. Sei que este plantel tem muita qualidade. Irei tentar ajudar a equipe com as minhas características. Acho que sou um jogador que joga limpo, com muita raça. O resto pode perguntar ao treinador, de todas as minhas características. Por agora, irei falar só isso.

Battaglia também falou dos motivos que o trouxeram para o Atlético:
Acho que o mais importante foi poder voltar a ganhar títulos, isso foi algo que me motivou muito. Ter também uma experiência no futebol brasileiro, era algo que eu queria já havia algum tempo. Estive por alguns na Europa e queria experimentar o futebol daqui. Portanto estou feliz com este passo que dei.
Sonho de todo jogador na América do Sul, Battaglia respondeu ainda sobre a vontade em ganhar a Libertadores:
A Copa (Libertadores) também foi algo importante para minha vinda para cá. Quase todos, aqui na América do Sul, querem ganhar a Libertadores. Portanto, esse também foi um motivo importante para a minha vinda para o Galo, então espero que façamos uma boa competição e realizar o sonho de todos. Eu penso que a Libertadores é muito complicada na fase de grupo, nas fases eliminatórias. Jogar em outros países, com diferentes altitudes é complicado, mas o Atlético vai fazer uma boa Copa, este é o objetivo do grupo.
O volante argentino também falou sobre a estrutura que encontrou no Atlético:
Fiquei muito impressionado. Estava falando agora com o meu empresário que o CT é muito bom, tem condições muito boas para os atletas e estou feliz!
Battaglia finalizou falando sobre a sua condição física atual e respondeu se já tem condição de jogo:
Eu estava no Mallorca, na Liga Espanhola e lá estávamos em plena competição. Lá faltavam 10 ou 11 jogos para o encerramento e eu estou pronto, bem fisicamente. Estava competindo na Espanha e agora estou à disposição do treinador para ajudar a equipe no que ele me pedir.