
O Atlético apresentou nesta sexta-feira (19) a sua 4ª contratação nesta “janela” de transferências do meio de temporada. Trata-se do volante Fausto Vera, de 24 anos. O argentino que estava no Corinthians desde julho de 2022, assinou com o Galo até dezembro de 2027.
Vera viveu o melhor momento da sua carreira quando era treinado por Gabriel Milito, no Argentinos Juniors. No clube argentino, onde chegou a ser capitão, foram 75 jogos, com 9 gols marcados e 4 assistências dadas. As boas apresentações fizeram com que Vera tivesse convocações para todas as seleções de base do seu país.
“O Milito já me conhece, sabe qual a minha posição dentro do campo e como eu posso ajudar meus companheiros. Espero poder dar muito certo, sempre aprendendo e me esforçando ao máximo. Estou esperando ansiosamente para poder jogar e mostrar meu futebol dentro do campo”, afirmou o argentino.
A negociação entre Atlético e Corinthians pelo volante se estendeu por um longo período. Sobre todos esse processo, Vera falou:
Quando surgiu o interesse aqui do Galo, eu já havia jogado 6 partidas no Campeonato Brasileiro. Então, eu decidi conversar com a diretoria e com o treinador que estava naquele momento no Corinthians, para que eu parasse de jogar até que a negociação fosse encerrada. No momento que teve essa possibilidade, eu não tive dúvidas de vir para cá. Chegou um treinador no Corinthians agora, argentino também, que falou que queria contar comigo. Mas eu já tinha dado a minha palavra, tinha a vontade de chegar no Atlético, vestir essa camisa. Mas foram dias muito complicados de negociações. Mas que bom que ao final deu tudo certo.
Com propostas de outras equipes, inclusive do Boca Juniors-ARG, Vera acabou optando por vir para o Atlético. De acordo com o jogador, o que mais pesou na sua escolha foram “as exigências do clube”.
O argentino explicou:
Sei que o Atlético nessa temporada quer brigar por todos os títulos, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro. Sei que chego em um time muito grande, com expectativas de ganhar. E é assim que minha cabeça funciona hoje, querendo vencer títulos, brigar sempre pelos torneios. Além disso, vi que a diretoria do Atlético estava fazendo um esforço muito grande para que eu estivesse aqui. Valorizei muito isso!
Vera também falou sobre o suas primeiras impressões no Atlético e dos seus companheiros:
Encontrei um clube muito organizado, onde os treinamentos são bons. Meus companheiros estão em um nível muito alto, o que faz com que os jogadores continuem evoluindo dentro do campo. Considero muito importante essa exigência no dia a dia. Encontrei aqui um clube muito comprometido para buscar grandes conquistas.
Como o nome de Fausto Vera já foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, sua estreia agora só depende de Gabriel Milito. Isso poderá acontecer já neste domingo (21), quando o Galo recebe o Vasco, na Arena MRV, às 16h00.
Questionado se já está pronto para fazer seu primeiro jogo com a camisa atleticana, Vera afirmou: “Estou preparado (para estrear neste domingo). Continuei treinando forte no Corinthians durante toda a negociação. Agora estou aqui, pronto! É continuar a treinar bem que estarei à disposição do treinador”.
Para a partida, mais de 37 mil ingressos já fora adquiridos pelos torcedores atleticanos.