Na busca pela primeira vitória: Todos os detalhes de Goiás x Atlético

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O encerramento, mesmo que parcial (os jogos entre Corinthians x Grêmio e América x Vasco ainda não têm data para acontecer) da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece nesta segunda-feira (17). No Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, Goiás e Atlético se enfrentam, às 20h00.

A partida colocará frente a frente, duas equipes que não vivem bons momentos na competição. Nas 5 últimas rodadas, o Goiás tem apenas uma vitória (4 pontos conquistados), enquanto o Atlético não venceu nenhuma vez (três pontos conquistados).

O técnico Luiz Felipe Scolari ainda busca o seu primeiro triunfo à frente da equipe mineira. Para isso o treinador terá o retorno da grande estrela do time, Hulk, que ficou de fora do último compromisso alvinegro (derrota para o Corinthians), por conta da expulsão diante do América.

Com apenas 11 pontos e na 17ª colocação no Brasileirão, o Goiás sairá da zona de rebaixamento caso vença hoje, empurrando o Bahia para o temido Z4. No caso da equipe mineira, que ocupa atualmente a 12ª colocação com 20 pontos ganhos, uma vitória pode representar a ida para a 8ª posição, ficando apenas 2 pontos atrás do São Paulo, primeira equipe do G4.

RETROSPECTO

O retrospecto recente entre Goiás e Atlético mostra bastante equilíbrio. Nos 10 últimos encontros foram 3 vitórias para cada lado e 4 empates. De acordo com o portal “OGOL”, são até hoje 59 partidas, com 23 vitórias atleticanas, 18 empates e 18 triunfos do Goiás.

Na última vez que as equipes se encontraram, o Esmeraldino levou a melhor. Vitória por 1 x 0 no Mineirão, no dia 20 de agosto de 2022 (23ª rodada do Brasileirão). O autor do gol foi o centroavante Pedro Raul, hoje no Vasco.

Veja os melhores momentos da partida:

ESCALAÇÕES

Atlético

Felipão precisará mexer bastante na sua equipe para o duelo de logo mais. Se por um lado o treinador ganhou a volta de Hulk na equipe titular, ele acabou perdendo Pavón (lesionado), além de Mariano e Battaglia suspensos. Na lateral-direita as opções são Saravia e Edenilson, que pode ser deslocado para o setor. No meio, o substituto natural de Battaglia é Otávio. Na frente, se quiser manter a equipe com 3 atacantes, Scolari poderá escalar Kardec, Vargas ou Alisson. Se abrir mão dessa formação, Pedrinho e Igor Gomes aparecem com possibilidade de jogar.

Assim o provável Galo para logo mais:

Everson, Saraiva, Jemerson, Igor Rabello e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Igor Gomes e Pedrinho; Hulk e Paulinho.

Goiás

No Esmeraldino, o técnico Armando Evangelista tem os desfalques de Guilherme Marques e Palacios. Com isso, o ex-Botafogo, Luís Oyama, deverá ganhar uma oportunidade no meio. Quem também pode aparecer no setor é Morelli.

Desta maneira, o Goiás deverá ir a campo com:

Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira (Morelli) e Luís Oyama; Matheusinho, João Magno e Anderson Oliveira.

ARBITRAGEM

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistente 1: Danilo Simon (Fifa/SP)
Assistente 2: Daniel Ziolli (SP)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo (Fifa/SP)

Compartilhe