Na estreia da Copa do Brasil, sub-20 quer esquecer início ruim no Brasileiro

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA/ATLÉTICO

Campeão em 2017, o Atlético quer voltar a erguer a taça da Copa do Brasil Sub-20. A equipe do técnico Marcos Valadares estreia contra o Gama-DF, nesta quarta-feira (7), às 17h, no Sesc Venda Nova.

Como a vaga será decidida em jogo único, para não colocar a classificação em risco, o Galo terá que vencer com a bola rolando. Caso a partida termine empatada, a vaga será decidida nos pênaltis.

Os empates têm sido uma pedra no caminho do time na disputa do Brasileiro Sub-20. Nas quatro rodadas iniciais, o Atlético empatou os quatro duelos e amarga a 16ª posição na tabela de classificação. Na primeira rodada, o Galo chegou a abrir 3 a 0 contra o Botafogo-RJ, mas sofreu o empate nos acréscimos.

Marcos Valadares falou sobre os resultados e revelou ansiedade dos jogadores pelo momento da equipe.

“Nos últimos jogos, criamos muitas chances de gol, mas, infelizmente, estamos pecando no momento de colocar a bola para dentro do gol. Os meninos estão um pouco ansiosos, mas, quando a bola começar a entrar, eles vão dar uma tranquilizada e conseguir ser mais eficientes. Com certeza, vai ser um grande jogo. Vamos mostrar o nosso poder e a gente acredita muito que, fazendo nosso jogo, demonstrando a nossa qualidade, a gente vai conseguir a classificação para a próxima fase”, disse Marcos.

A partir da segunda fase da competição, os confrontos serão de ida e volta, com mando de campo definido através de sorteio realizado pela CBF.

Time se reúne antes de empate contra o Ceará, pelo Brasileiro Sub-20. (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Compartilhe