
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A derrota atleticana na noite do último sábado (24), para o Fortaleza, acabou sendo “especial” para dois jogadores do clube; Alan Kardec e Igor Rabello. Os dois atletas não entravam em campo desde 2022, devido a lesões que os afastaram do gramado por longo período.
Se para Rabello o jogo teve uma grande importância individual, para Kardec foi ainda maior. O atacante que entrou aos 24 minutos do segundo tempo, substituindo Hulk, ainda marcou um gol.

Após a partida, em entrevista a reportagem do Premiere, o centroavante que não atuava atuava desde 22 de outubro de 2022 e não marcava um gol desde 14 de agosto do ano passado, agradeceu emocionado aos familiares e funcionários do clube que o ajudaram neste retorno:
Eu gostaria de começar agradecendo a Deus. Agradecer a Deus, a minha esposa, as minhas filhas, os meus pais, os amigos e as pessoas do clube. Eu preciso agradecer a muitas pessoas, a todo o Departamento Médico, a Fisioterapia… Enfim, a todos os funcionários.
E continuou:
Me apeguei muito a minha família. Eles foram fundamentais. Em muitos momentos os pensamentos viajaram para longe, de diversas formas. Nos momentos em que eu me senti mais fraco, foram eles que me sustentaram, que me seguraram. Eu sou muito grato a Deus por ter essas pessoas na minha vida!
Kardec ainda comentou sobre a derrota para o Fortaleza e falou da emoção em voltar a marcar:
É uma sensação única, depois de tudo que eu passei e só eu sei o que eu passei. As pessoas não fazem noção de quão dura foi toda essa batalha. Um gol hoje, de uma maneira até mesmo um pouco egoísta e individual, me deixa muito feliz. Na parte coletiva o futebol tem disso, nós tivemos um bom volume de jogo, criamos algumas oportunidades. Enfrentamos uma equipe muito bem treinada e acabamos saindo com a derrota. Isso infelizmente faz parte.