FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A estreia de Nacho com a camisa do Atlético, na última sexta-feira (19), chamou atenção dos torcedores e teve uma grande repercussão na imprensa. O jogador foi o protagonista do jogo participando dos lances capitais da partida.
Feliz com o seu início no futebol brasileiro, Nacho fez uma avaliação da sua estreia.
Me senti muito tranquilo, muito seguro. A medida que vão passando os jogos vou me sentir muito melhor. Creio que foi uma boa estreia, um bom início, com uma vitória, e estou muito contente com isso.
Após um mês treinando na Cidade do Galo, Nacho conseguiu jogar os 90 minutos da partida contra o Coimbra e falou a respeito da sua condição física.
Estou bem. A verdade é que estou me sentindo muito melhor. Mas me falta um pouco de ritmo de jogo, e isso a medida que vão se passando os jogos vou me sentindo muito melhor. Hoje em dia fisicamente estou bem.
O meio-campista fez uma grande atuação no primeiro tempo contra o Coimbra, atuando pela esquerda. No segundo tempo caiu de produção jogando pela direita, fato até citado por Cuca na coletiva após o jogo. Diante disso, o argentino esclareceu em qual posição prefere jogar.
A posição que me sinto mais confortável no campo de jogo, é jogando livre, e às vezes quando caio pela direita. O Cuca me pediu para jogar livre, para me movimentar por todo o campo de jogo. E no segundo tempo, como eu disse, joguei pela direita, fiquei um pouco mais estático. Fazia muito tempo que não jogava 90 minutos, senti um pouco de cansaço na última parte do jogo.
Avaliando o elenco do Atlético, Nacho acha que o time tem condições de fazer um grande papel nas competições que disputará nessa temporada.
Creio que temos um grande plantel para disputar todas as competições. Temos que trabalhar muito nesse tempo para poder chegar da melhor maneira na Copa Libertadores e no Brasileiro. Eu creio que temos um bom grupo, com grandes jogadores.